Aduem comemora participação na realização do Debate à Reitoria da UEM

A Aduem integrou à comissão organizadora do Debate à Reitoria da UEM ocorrido na terça-feira (14), no Restaurante Universitário (RU). Mais de duzentas pessoas compareceram ao debate, realizado manhã e noite, entre professores, alunos e agentes universitários.

A Aduem foi uma das cinco entidades promotoras do evento, sendo elas: Aduem, Afuem, DCE, Sesduem e Sinteemar se reuniu em vários momentos com o objetivo de promover a inovação do debate, a ordem e garantir um tempo suficiente para os candidatos apresentarem suas propostas, e também interagirem com os eleitores. A comissão organizadora ainda se reuniu com representantes das três chapas para definição do regulamento adotado.

Duas novidades inauguraram o modelo de debate para este ano: a participação direta da comunidade universitária dos seis campi regionais (com o envio de perguntas por WhatsApp, por meio de um número de celular disponibilizado), e a transmissão ao vivo no site ou Facebook das entidades promotoras do evento. Para isso foi contratada uma empresa para a captação e transmissão da imagem que pode ser replicada por canais locais como TV UEM, pelo YouTube oficial da ASC/UEM e pela Rádio UEM/FM.

A participação do mediador Danilo Batista de Castro Marconi (Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná) foi elogiada por participantes na plenária e também nas redes sociais por internautas que assistiam à transmissão.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com