Lançamento “Aduem 40 Anos” é celebrado com festa

No dia 02 de dezembro celebramos o aniversário de 40 anos de fundação da Aduem, mas a abertura do ano “Aduem40” foi oficialmente realizada somente no último dia 14, com o lançamento do memorial organizado pelo professor Reginaldo Benedito Dias e pelo jornalista Dirceu Herrero Gomes.

O lançamento do livro foi uma noite memorável. A solenidade ocorreu com a participação de muitos sócios, incluindo os ex-presidentes, autoridades locais e familiares.
O evento foi marcado por muita emoção e contentamento, pois a publicação sintetiza momentos históricos e curiosos da Associação desde a fundação, além de situá-la no contexto de lutas da Universidade Estadual de Maringá, inclusive em períodos de consolidação da democracia brasileira.

A presidente Elaine Rosey Lepri e o professor Paulo Roberto Paraíso (vice-presidente)abriram a noite com saudações e apresentação da solenidade (ao lado do reitor da UEM, professor Júlio Damasceno). Em seguida, o cerimonialista jornalista Luis Cláudio conduziu os trabalhos.

Professor Tarcísio Pires Trindade, presidente da comissão da implantação da Aduem, fez um depoimento acerca do início da entidade, ressaltando fatos marcantes.
Professor Nelson Martins Garcia, presidente no período de 1993 a 1997,também compartilhou fatos importantes vividos durante suas gestões.
Ao final, os ex-presidentes foram homenageados pela diretoria atual. Todos receberam livros e placas com mensagem em agradecimento.

Procurar artigos publicados