Projeto Marcel Tucci é campeão da Copa FC Futuros Craques em Minas Gerais

O Projeto de Formação de Atletas “Marcel Tucci” foi campeão da Copa Futuros Craques, disputada de 9 a 13 de janeiro de 2019, na cidade de Monte Sião, Minas Gerais. O grupo foi campeão na Categoria Ouro (Sub 18) e Categoria Prata (Sub 16). Cerca de 80 equipes brasileiras disputaram a Copa FC, e a única equipe representando o Paraná, Maringá e região, foi o Projeto MT, que leva o nome do coordenador Marcel Tucci, professor na Escolinha de Futebol da Aduem.

 

 O MT é um projeto de futebol de campo, sem fins lucrativos, para jovens de Maringá e Região que sonham com a carreira profissional e não têm oportunidades adequadas. Por isso não se cobra mensalidade dos alunos e os treinos são realizados no campo da UEM, localizado em frente ao MUDI. O projeto atende 200 jovens.

 O coordenador do projeto destaca que não fácil chegar ao título, para isso contou com vários apoios, patrocínios e até vendas de pizzas no ano de 2018. A equipe técnica é formada pelo responsável do projeto Marcel Tucci (treinador do Sub 16), Adão Santana Oliveira (treinador do Sub 18), Roberto Alves do Amaral (preparador de goleiro) e Jhonatan Guilherme Trenbescki (diretor).

 “Agradeço aos apoiadores e aos patrocinadores que acreditaram no nosso sonho. Sobretudo à UEM/ADUEM por terem confiado nesse projeto social de formação de atletas, por meio da Escolinha de Futebol Infantil”, disse Marcel. 

Marcel Tucci é ex-jogador de Futebol, atualmente Treinador de futebol, formado em Educação Física na UNIP, em São Paulo/SP, e pós-graduado em Treinamento Funcional na Estácio de Sá - Cref-022272-G/PR.

 Viagem

Monte Sião está a 820 km de distância de Maringá. A viagem custou a cada atleta R$ 500,00. Sem a venda de pizza, em 2018, não seria possível a participação desses jovens na Copa FC.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com