Promessas de campanha – Richa promete modernizar e equipar o Hospital Universitário da UEM

Em visita a Maringá, durante a campanha eleitoral, o ainda candidato Beto Richa (PSDB), prometeu, dentre as propostas apresentadas, modernizar e equipar o Hospital Universitário da UEM. Mas diante da situação crítica, pela qual o HU está passando, com a falta de profissionais para manter o funcionamento, a esperança é que além do cumprimento dessa promessa de modernização, novas contratações sejam efetivadas o mais rápido possível.

O hospital precisa de 49 servidores, entre eles, médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários para o setor administrativo. De acordo com reportagens locais, o déficit de profissionais afeta o andamento do hospital e "não permite um atendimento adequado aos pacientes".

Ensino público de qualidade – O reitor Júlio Santiago Prates Filho esteve na posse do governador Beto Richa, ocorrida no último dia 1º de janeiro, em Curitiba. Na oportunidade, o Governador Beto Richa reafirmou o compromisso com o ensino superior público gratuito e de qualidade, assumido em setembro do ano passado, durante a campanha para o governo.
Fonte: http://www.betoricha.com.br/noticias/ver/329

UEM contrata professores temporários
A Universidade Estadual de Maringá contrata professores temporários em várias áreas para os diversos câmpus. Os interessados devem se inscrever até dia 19 deste mês, das 7h40 às 11h e das 13h30 às 16h30, com a entrega dos documentos exigidos, no Protocolo Geral, bloco A-1. A ficha de compensação pode ser acessada no site www.uem.br/concurso.
Fonte: www.uem.br

 

Procurar artigos publicados