Aduem adquire novos aparelhos para academia

Pensando em atender às necessidades dos sócios, esta semana a Aduem adquiriu quatro equipamentos de ginástica para a academia do Centro de Esportes e de Lazer da UEM/Aduem. Os nomes dos aparelhos são conhecidos pelos frequentadores de academia: cadeira flexora, cadeira extensora, aparelho crucifixo (voador) e banco articulado para supino. Esses equipamentos ajudam a obter melhores resultados com os exercícios físicos.
A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h; das 17h às 21h, e aos sábados fica aberta das 8h às 12h. Lembrando que a academia da associação é livre para sócio e dependente (não sócio paga R$ 60,00).
Estudos da Associação Americana do Coração (AHA) dizem que 30 minutos de atividades físicas simples são suficientes para regular o sono, aliviar o stress e auxiliar na perda de calorias.

Avaliação física para usuários da academia

Cada vez mais pessoas estão aderindo à programação de práticas esportivas desenvolvidas na Aduem. Com isso, aumenta nossa atenção para os cuidados que devemos ter antes do aluno iniciar qualquer ciclo de treinos. Por isso, para atingir os objetivos esperados, tanto para o usuário como para o instrutor, será disponibilizado um formulário para TODOS os frequentadores responderem. E quanto maior o número de informações do aluno, mais personalizada e individual será a planilha de atividades organizada pelo professor. O formulário se encontra disponível na secretaria da associação.

 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com