Audiência pública na UEM discutirá Programa Estadual de Educação Ambiental

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará na próxima quinta-feira (5), no Auditório DACESE, audiência pública para a apresentação do Programa Estadual de Educação Ambiental (PEEA/PR).

Professor Marino Elígio Gonçalves, um dos coordenadores do evento, explica que o intuito da consulta pública está em receber contribuições do maior número de pessoas e instituições interessadas em colaborar com o planejamento de estratégicas, diretrizes e ações que atendam à legislação ambiental no Paraná. “Nesse momento, a consulta pública é o mecanismo que temos para colocar em prática o PEEA, por isso, todos estão convidados a participar desse momento decisivo da política ambiental”, enfatizou.

Até a aprovação final do documento serão realizadas nove reuniões regionais, em parceria com as universidades estaduais, e o objetivo é disponibilizar esse material para consulta pública. A primeira audiência ocorreu na sexta-feira (23), em Guarapuava. Em Maringá, a audiência será dia 05 de setembro, no DACESE/UEM - Bloco 125, das  13h30 às 17h30, e não é obrigatório fazer inscrição.

Aos interessados em participar dessa audiência pública, a sugestão é que façam a leitura prévia da Minuta disponível em:

http://www.conexaoambiental.pr.gov.br/Pagina/Programa-Estadual-de-Educacao-Ambiental-PEEA.  

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com