Aduem lança projeto Universidade Sociedade

O projeto apresentará resultados de pesquisas, inovações e extensão, produzidos pelo corpo docente da UEM.

Com o objetivo de criar um canal de comunicação entre o trabalho docente e a comunidade externa, a Aduem desenvolverá um projeto denominado “Universidade e Sociedade”. O projeto apresentará resultados de pesquisas, inovações e extensão, produzidos pelo corpo docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Serão divulgados trabalhos nas áreas: tecnológica, biológica, econômica, saúde, cultural e social.
A iniciativa visa aumentar a visibilidade da produção intelectual entre os colegas docentes e sociedade em geral. Isso será realizado por meio de entrevistas que resultarão em textos, vídeos, imagens e outros materiais a serem divulgados no próprio site da Associação.
O vice-presidente da Aduem, Paulo Paraíso, explica a importância desse projeto para a socialização da produção intelectual, entre colegas docentes e à comunidade em geral.
“Queremos, com esse trabalho, atender uma necessidade antiga da categoria, de aumentar a visibilidade das ações do corpo docente da universidade, com isso, alcançar também o público que nos segue pelas redes sociais”, enfatiza.
Professor Paulo lembra que a Aduem, como entidade de classe, tem a missão de promover os interesses dos docentes e, dessa forma, buscará cumprir seu papel básico, atendendo uma reivindicação da comunidade universitária.
Em breve, estaremos divulgando resultados em inovações patenteadas na UEM.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com