UEM comemora jubileu de ouro

 

Selo dos 50 anos: Logotipo explora cor dourada, que remete diretamente a assuntos relativos a cinco décadas de história.

Arquivo UEM

 

Com 70 cursos de graduação, mais de 50 mestrados e 27 doutorados, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia esta semana um novo ciclo de comemorações pelos seus 50 anos de existência (1970-2020). A abertura do ano jubilar foi realizada ontem (06), no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), com o lançamento do selo personalizado elaborado pelos Correios, com logotipo dos 50 anos criado pela UEM, e o site colaborativo - www.uem.br/50anos. As ações comemorativas do aniversário se estenderão até novembro de 2020.

A história da universidade perpassa meio século de realizações, de uma vida acadêmica intensa, marcada por incansáveis lutas e importantes vitórias em defesa da educação. São 50 anos de memória em louvor a todos que contribuíram com a instituição e pelos que ainda edificam essa linda história de amor e de vida em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

Parabéns UEM! A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (ADUEM) também está em festa por se sentir parte desse jubileu de ouro. Somos todos UEM. Amamos nossa universidade e por isso vamos celebrar juntos essa grandiosa festa. Viva a UEM!

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com