Professora Elaine se emociona em discurso de encerramento da gestão

Elaine Rosely Lepri agradeceu funcionários, desejou sorte à nova presidência e se emocionou com homenagem recebida dos amigos do futebol, um buquê de flores!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença de todos e todas, em especial à mesa composta pela comissão eleitoral, que conduz esse processo sempre com muita seriedade, mesmo se tratando de uma eleição tranquila entre seus pares.

Ao final desta gestão completo 4 anos à frente da administração da ADUEM.

Há 4 anos atrás, em 2015, o momento da eleição coincidiu com minha aposentadoria, me permitindo total dedicação de tempo neste trabalho.

Com certeza, essa coincidência foi de grande importância uma vez que pude vivenciar cada minuto e “sentir” as necessidades emergentes, para promover as diversas ações da associação.

Na verdade, nunca havia pensado assumir a responsabilidade de uma entidade idônea e forte, mas a disponibilidade integral me incentivava a encarar esse desafio.

Foram períodos onde, além das obras, predominaram a valorização da aproximação da família, de ações sociais, deixando de lado o viés político que norteou muitas gestões anteriores.

2015/2017 com a gestão “Sou + Aduem” e,

2017/2019 com a gestão “DedicAção”.

Esses dois períodos, de 2 anos cada, foram marcados com muitas ações da diretoria.

Nos primeiros dois anos, dedicamos à realização de pequenas, mas fundamentais, obras na sede social. Enquanto a discussão para elaboração de um termo de convênio com a UEM era tramitada no CAD, a fim de permitir nossa permanência na sede social, continuamos acreditando que era possível trabalhar sob outra metodologia. E assim atualizamos todos os dados do espaço físico e arquitetônico, dando mais credibilidade ao nosso trabalho, que desde então somente recebe elogios.

Começamos com o asfalto no estacionamento, contribuindo com a acessibilidade, a readequação da rede elétrica, a criação da área de convivência, o parque infantil, a cantina, a troca do piso no deck e instalação de toldos e sombrites no entorno da piscina e, o madeiramento da sauna seca, entre outros.

Ampliamos o quadro de associados e de funcionários. Assim, a utilização da sede social passou a ser diária e com atividades variadas. Onde antes era somente futebol adulto, academia e piscina, hoje somam ioga, dança de salão, aikido, escolinha infantil de futebol, hidroginástica, treinamento funcional e recreação infantil.

Desta forma, procuramos atender as exigências do convênio, oferecendo mais conforto e comodidade para as horas de merecido descanso e lazer dos associados com a família e amigos.

Tivemos, na segunda gestão, a preocupação de promover as atividades de maior interesse que eram solicitadas. Nossos olhos também se voltaram para a nossa sede administrativa, algumas obras de readequação, manutenção e reforma.

O investimento prioritário do segundo período foi, sem dúvida, a reforma deste auditório, que tanto representa para nossa categoria no que diz respeito a nossa história de luta e representatividade. Também a reforma do mini auditório (Sesduem), da sala de arquivos e da cozinha. Readequamos os espaços na sede administrativa criando uma área mais privativa para a assessoria jurídica e de jornalismo, além de um espaço para pequenas reuniões, sala de TV e descanso na hora do almoço.

Tenho muito a agradecer a compreensão de todos aqueles que sempre me motivaram nesta trajetória.

Agradeço também a todos os integrantes das duas gestões, pelo apoio, companheirismo e dedicação. Sabemos que dividir o tempo nem sempre é fácil, considerando a sobrecarga de trabalho que o professor deve assumir nos setores. Mas todos contribuíram muito, o que mostra que fui feliz na escolha de cada nome.

Mas, neste momento, a minha profunda gratidão será dirigida àqueles que no dia-a-dia me acompanharam e dedicaram todas as horas de trabalho e até suas horas de descanso.

Não deve ser fácil trocar de “chefe” a cada dois anos....

Nossos funcionários fizeram toda a diferença nesta trajetória. Todos tiveram fundamental importância em cada momento. Com muita competência e disposição, foram as peças principais e merecem todo o nosso reconhecimento. Tenho orgulho em dizer que fiz amizades sinceras e que isso muito representa para mim.

Gostaria de fazer uma homenagem a todos eles e chamo para aqui representá-los, a funcionária Andréa Vizzi Martinez, a quem ofereço estas flores e uma singela e doce lembrança a todos, para representar meu profundo agradecimento.

Agora, devo dizer que deixar a presidência da entidade não me entristece, ao contrário, fico bastante tranquila pois a pessoa a quem passo o bastão, me acompanhou nas duas gestões e, tenho certeza, fará um trabalho complementar e trará a esta entidade mais crescimento e representatividade política. Agradeço ao professor Paulo Paraíso e aos demais colegas: Jaime Graciano Trintin, Julyerme Matheus Tonin, Claudio, Celene Tonella, Tania Tait e Fabrízio Meller que a partir de hoje integram à diretoria da aduem.

Desejo um ótimo trabalho a todos

Neste momento em que teremos que somar forças e pensar em mobilização para manter nossos direitos, a associação dos docentes da UEM, terá um papel agregador somando com os sindicatos uma corrente em defesa da Universidade.

Essa é a NOSSA ADUEM, ela é sua, é de cada um de nós!!!!!

Juntos somos fortes!!!!

Muito obrigada!

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com