Diretoria da Aduem discute índice de reajuste SulAmérica

Seguro saúde SulAmérica propõe índice de reajuste de 111,05%. 

A diretoria da Associação dos Docentes da UEM comunica aos usuários do seguro saúde SulAmérica que recebeu com muito espanto a carta de reajuste, cujo índice foi proposto na alíquota de 111,05%. Segundo a Seguradora, este índice é composto pela sinistralidade (80,83%) e pelo percentual do reajuste financeiro (16,71%). Assim que a Aduem recebeu a carta, todos os usuários do seguro foram informados acerca dessa proposta apresentada e começaram os contatos com a Comissão formada pela diretoria da Aduem, pelo Corretor de Seguros Elton e alguns usuários do seguro saúde.

Conforme divulgado, foi realizada reunião desta Comissão no dia 16/07/2020, com ampla discussão sobre o índice apresentado, o futuro do seguro, a dificuldade do docente em pagar reajustes de qualquer natureza, visto que não há reajuste salarial. Mesmo o reajuste salarial deste ano foi engolido pelo aumento da alíquota previdenciária. E para o próximo ano corremos o risco de sofrer outro calote do governo. 

Além disso, estamos em plena pandemia, o que nos impede de fazer reuniões presenciais, devido ao perigo de aglomeração e contágio pelo corona vírus. É, realmente, uma situação muito preocupante. No entanto, estamos trabalhando por meio de reuniões virtuais. Estão sendo realizadas reuniões com a SulAmérica, bem como com outras operadoras de saúde, a fim de apresentar as propostas para os segurados da SulAmérica.

A Aduem aguarda resposta da SulAmérica/Extramed sobre a possibilidade de migração do grupo para a Extramed. Como a apólice vence no mês de agosto, a Aduem tem urgência nessa negociação e está empenhando todos os esforços nessa questão.

Mais detalhes serão dados em reunião virtual a ser marcada em breve. Contamos com a participação de todos os usuários do seguro saúde.

Procurar artigos publicados