Como diminuir a ansiedade durante a pandemia

A nova rotina familiar, com as aulas online e home office, tem aumentado a ansiedade e o estresse nas pessoas. Saiba como os exercícios físicos podem lhe ajudar.

A nova realidade vivenciada decorrente ao temor causado pela Covid-19 tem aumentado a ansiedade e o estresse nas pessoas. Com o distanciamento social, a situação econômica piorando, o melhor a se fazer é cuidar da mente com a ajuda de alguma técnica que propicie o relaxamento corporal. Para isso, o ideal é manter a prática de exercícios físicos. Nesse sentido, até uma boa caminhada já ajudaria.

De fato, “a mente exige um tempo e a alma pede calma“, conforme Lenine. Aí entra a academia da Aduem, sempre oferecendo o melhor aos associados, contribuindo com a qualidade de vida de todos. O atendimento da ACADEMIA é semanal, de segunda a sexta, e o AGENDAMENTO acontece toda QUINTA e SEXTA-FEIRA. Os associados e dependentes devem manifestar o interesse em frequentar a academia pelo endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na Sede Administrativa, o associado também pode fazer pilates. Segundo a professora Carol Rhoden, o método do pilates age no corpo de forma a disponibilizar ao praticante a sensação de relaxamento e autoconhecimento corporal.

“A realização dos exercícios acalma não só a mente como também os músculos, que trabalhados com a respiração correta do método Pilates, auxiliam o sistema nervoso em suas funções básicas. Além de melhorar a qualidade do sono, ele também diminui a ansiedade”, explica Carol.  

Ainda, o autoconhecimento é a base mais importante no trabalho da saúde e harmonia entre corpo e mente.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com