Primeira Live da Aduem discutirá Políticas Públicas para a saúde da mulher

Nesta terça-feira (20), às 19h30, a Associação dos Docentes da UEM (Aduem) realizará uma Live especial, do Outubro Rosa, para discutir Políticas Públicas para a Saúde da Mulher, em Maringá. O encontro ocorrerá com a participação de  doutoras convidadas: Celene Tonella, professora na Pós-Graduação, vice-coordenadora do Observatório das Metrópoles e atuante do Coletivo Fórum das Mulheres Maringaenses, também da Grace Jacqueline Aquiles, professora do Departamento de Enfermagem da UEM e pesquisadora de Políticas Públicas em Saúde. A mediadora do encontro será Tania Tait, professora e escritora, coordenadora da Ong Maria do Ingá-Direitos da Mulher.

O objetivo dessa transmissão ao vivo, a partir do Outubro Rosa, que já é um marco na “Saúde da Mulher”, é levar ao debate a realidade da saúde da mulher, bem como as condições de atendimento e cuidado que podem ser aprimoradas.

“A mulher está em um movimento importante de reconhecimento do seu poder e da sua força na sociedade. Mas não podemos esquecer que antes de cuidar do mundo é preciso se autocuidar. Ainda, aprender sobre si, sobre sua saúde e suas necessidades”, explica professora Jacqueline Aquiles.

Professora Tania Tait destaca a importância do Outubro Rosa para também discutir outros direitos da mulher.

“Muito se fala em saúde da mulher. No entanto, muito pouco se apresenta como políticas públicas para garantia saúde integral da mulher em todos os aspectos e no ciclo de vida da mulher. Neste mês de outubro, em que se realiza a campanha de prevenção ao câncer de mama, é importante discutir também o que pode ser feito para a saúde da mulher com relação aos direitos reprodutivos, a menopausa, a gravidez na adolescência, entre outros temas que estão ligados à vida das mulheres em todas as faixas etárias”.

A transmissão da live será levada ao ar pela página do Facebook da Aduem e, minutos antes de iniciar o evento, o link estará disponível para todos. Também será enviado via WhatsApp da associação.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com