Reabertura da sede social será nesta quinta, dia 22

A Aduem reabrirá a sede social nesta quinta-feira, 22/10/20. A associação seguirá normas rígidas para evitar aglomerações de pessoas.

Arquivo/foto/Aduem: antes da pandemia.

O Centro de Esportes e de Lazer da Aduem/UEM será reaberto ao público nesta quinta-feira, dia 22 de outubro. A diretoria da Aduem decidiu pela reabertura e prestação dos serviços oferecidos na sede social, porém, seguirá normas rígidas dos decretos da Prefeitura de Maringá.

A piscina será reaberta de terça a domingo, no horário das 9h às 18h. De acordo com o Decreto 1483/2020: Art. 1º. III - a piscina deverá observar as seguintes regras:

A - Na utilização deve ser mantida a distância de, no mínimo, 1,5m (um metro e meio) entre os usuários, sendo que a capacidade máxima está limitada ao total de pessoas que possam permanecer ao mesmo tempo no espaço neste distanciamento;

B - Deverá ser realizada a higienização das mãos antes do acesso de entrada da piscina.

A cantina funcionará de terça e quinta, das 13h às 21h, e às quartas, sextas, sábados e domingos das 10h às 15h. Sobre o funcionamento de serviços de alimentação (Decreto 1004/2020):

Art. 2º. Os serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, bares/cantina etc.) ficam autorizados a funcionar com consumo interno, obedecendo as seguintes regras:

I – De segunda a quinta-feira, das 8h às 22h;

II – De sexta-feira a domingo, das 8h às 15h;

III – Limitação  do número de clientes em, no máximo, 50% (cinquenta por cento) da capacidade total do estabelecimento para clientes sentados, não sendo permitido o atendimento de clientes em pé;

IV – Limitação de 6 (seis) clientes por mesa;

V – Manter a distância mínima de 2 (dois) metros entre cada mesa, de forma a garantir essa distância entre cada cliente em mesas distintas;

O futebol permanecerá no mesmo horário, como ocorria antes da pandemia, toda terça e quinta-feira, das 18h às 20h. Sobre os esportes coletivos, o Decreto 1360/2020 dispõe o seguinte:

Art. 2º. Os esportes coletivos ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, das 6h às 22h, respeitando os seguintes protocolos de segurança sanitária:

A – Permitida a presença apenas dos jogadores, sem plateia.

B - Todos os participantes devem usar máscara durante os preparativos, retirando apenas quando estiverem jogando;

C – Rodas de aquecimento e confraternizações entre os jogadores estão proibidas;

D - Uso de churrasqueira para confraternização está proibido;

E – Proibido o uso de vestiários; (autorizado pelo Decreto 1483/2020);

F – Deve ser medida temperatura dos participantes e funcionários do estabelecimento. Pessoas com temperatura corporal maior que 37,5 Cº ou com sintomas gripais não podem participar das partidas;

A Aduem pede a compreensão de todos quanto ao cumprimento das regras de segurança, bom senso, para evitar aglomerações de pessoas e, assim, manter a prestação dos serviços. Se as regras forem descumpridas, corre-se o risco do fechamento desses espaços.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com