Nota de falecimento: Professora Angela Caniato 

Amigos (as) da professora Angela Maria Pires Caniato comentaram a nota de falecimento no facebook da Aduem.

Foto/reprodução internet.

 A Associação dos Docentes da UEM comunicou ontem nota de falecimento da associada Angela Maria Pires Caniato, era professora aposentada do Departamento de Psicologia da UEM. O falecimento ocorreu na manhã de quinta, 05, o corpo foi velado na Capela Prever de Maringá. 

Angela Caniato, como era chamada pelos amigos(as), nasceu em 1935, no Rio de Janeiro. Fez Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1995) e era Graduada em Psicologia. Foi professora do Curso de Mestrado em Psicologia - linha de Pesquisa Epistemologia e Práticas Sociais - da Universidade Estadual de Maringá-PR (UEM). 

No facebook da Aduem, professores manifestaram sentimentos de pesar e comentaram o legado que a professora Angela Caniato deixa para a UEM. 

kassiane Menchon M. Endlich - "Meus sentimentos. Angela nos fez refletir muito. Deixa saudades e muitos ensinamentos."

Marinês Saraiva - " Essa grande amiga e excelente profissional da Psicologia fez história na UEM pelos brilhantes trabalhos no Depto de Psicologia! Vá em paz amiga! Deixa muitas saudades!"

A Aduem manifesta condolências aos familiares e amigos da associada professora Angela Caniato que contribuiu com a constituição e o fortalecimento de uma psicologia social crítica no país.

 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com