Aduem comemora 42 anos

Parabéns à aniversariante do dia – FELIZ ANIVERSÁRIO ADUEM!

 

Nesta quarta-feira (02), a Associação dos Docentes da UEM está fazendo aniversário. Este ano não haverá comemorações devido à pandemia, mas todos que fazem parte dessa história são convidados a celebrar essa data, cada um/a à sua maneira, em grande estilo, pois é importante reavivar a memória de tantas lutas e conquistas que completam hoje 42 anos.

A Aduem foi criada em 02 de dezembro de 1978. Uma instituição que contribuiu para o fortalecimento da UEM e sempre se posicionou em defesa da universidade pública, gratuita e de excelência. A história da Aduem integra importantes lutas em defesa da carreira docente e da democratização da universidade, conforme consta no Livro Memorial de 2018.

Hoje a Aduem vive um novo momento, porém continua firme na defesa da categoria. Também está preocupada em manter o bem-estar dos professores. Por isso tem investido nas instalações da sede administrativa e da sede social.

O ano de 2020, apesar de ter sido um ano atípico por conta da pandemia, a Aduem não parou. Importantes obras de manutenção, ampliação e construção foram executadas na associação pela atual gestão. A Aduem também apoiou causas nobres em defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade social, no início da pandemia.

Por isso, a data de hoje merece ser comemorada – um brinde à ADUEM!!! Parabéns a todos (as) que fazem parte dessa história linda de 42 anos.

Gratidão!!!

A gestão #NossaAduem agradece aos associados pelo apoio recebido na condução da associação.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com