Aduem incentiva associados a doarem sangue

Se você tem condições de ser um doador de sangue e quer salvar vidas, a Aduem promoverá uma campanha de doação no próximo dia 16/12, junto ao Hemocentro. Saiba mais!

A Associação dos Docentes da UEM está promovendo uma campanha para incentivar os associados e dependentes a doarem sangue no Hemocentro de Maringá. Com a pandemia, os estoques do Hemocentro diminuíram e necessitam ser repostos. Por isso, os associados e dependentes acima de 18 anos, que estejam em boas condições de saúde e puderem doar sangue, são convidados a comparecerem ao Hemocentro no dia 16/12.

O atendimento é realizado por agendamento prévio. Para isso, os interessados devem enviar uma mensagem para o WhatsApp da Aduem (99867-2524) até dia 14/12, informando o horário da manhã ou da tarde que comparecerão ao Hemocentro, e a secretaria da Aduem se encarregará de agendar. É simples!

Lembrando, uma única doação pode salvar até quatro vidas!

  Requisitos para ser doador:

- Estar em boas condições de saúde.

-Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

- Pesar no mínimo 50kg.

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

-Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato (a).