Primeira reunião de reestruturação da carreira docente define agenda de trabalho

alt

No último dia 17, na Seti, o secretário Alípio Leal instalou a primeira reunião do grupo de trabalho para rever a carreira docente das IEES. A tarefa do GT (Grupo de Trabalho) é formular uma proposta de reajuste salarial assim como corrigir distorções na atual carreira. O prazo estabelecido para encaminhar a proposta foi mantido para o dia 15/06. Ficou também estabelecido que a próxima reunião será no dia 25/05. O GT é composto por representantes (titular e suplente) das entidades sindicais, da Apiesp e do Governo do Estado.
Na Seti há quatro propostas protocoladas pela Apiesp, Sindiprol, sindicatos mistos e do Fórum das Seções Sindicais do Andes-SN. Construída uma única proposta, o Secretário da Seti se compromete em encaminhá-la e defendê-la junto ao governador.
(A proposta aprovada em assembleia pela SESDUEM, é a que também representa os interesses da ADUEM). Portanto, a  proposta defendida é de: alterar o incentivo à titulação, passando o especialista para 45%, mestre para 70% e doutor para 100% e alterar os percentuais interclasses de adjunto para associado de 15% para 25% e associado para titular para 15%.
Fonte: Informativo da SESDUEM.
O Prof. Nelson Martins Garcia representou a ADUEM, na reunião da Seti, e ao repassar as informações, ressaltou que o foco principal do GTestá na melhoria salarial, e das propostas protocoladas, na Seti, será construída uma única que representará a categoria docente. No entanto, é muito importante que os docentes fiquem atentos aos encaminhamentos e que participem com sugestões. Para isso, basta enviar sugestões de melhorias para a carreira docente,além, é claro, de aumento salarial, via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até este final de semana, ou entregar na reunião aberta que acontecerá nesta segunda-feira, 23, às 10h30, no miniauditório.

Procurar artigos publicados