ParanaPrevidência vai administrar aposentadoria de servidores da Alep

Clipping http://g1.globo.com
Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) firmou nesta quarta-feira (18) um convênio cooperativo para a ParanaPrevidência – instituição que administra a aposentadoria dos servidores estaduais – para que o benefício dos funcionário efetivos da Casa também seja gerido pelo órgão.

Atualmente, parte dos servidores aposentados – os mais antigos – recebe o benefício da Alep. Isso significa que o dinheiro para o pagamento vem dos recursos da Casa, transferidos anualmente pelo governo estadual. Os servidores mais jovens, que ingressaram na Assembleia após 1998, quando a ParanaPrevidencia foi criada, já possuem a aposentadoria administrada pelo órgão.
Para o procurador da Alep, Fábio Bertoli Esmanhotto, o acordo vai gerar uma economia para a Casa. Esmanhotto destacou ainda que a medida traz transparência e certifica a Alep porque passa a ter a cooperação de uma entidade especializada em aposentadorias.
De acordo com a lista de funcionários inativos, divulgada pela Alep, em março deste ano, são 384 aposentados. Mas de acordo com o procurador, não é possível precisar quantos deles recebem pela Casa. Segundo o procurador, existem 30 pedidos de aposentadoria em andamento.

Procurar artigos publicados