Visita colombiana

Clipping odiario.com
A Faculdade de Artes da Universidade de Antioquia, de Medelin (Colômbia), e a UEM têm um convênio entre si desde 2008. Nesse ano, as duas instituições devem firmar um aditivo ao convênio, na área de artes, que possibilitará o intercâmbio entre grupos culturais, estudantes e professores dos cursos de Música, Teatro e Artes Visuais das duas instituições, além da troca de pesquisas e experiências.

O professor John de Castro, coordenador do curso de Teatro da UEM, disse que esse aditivo já está em processo de andamento com um plano de atividades para cinco anos.
Para 2012, está prevista a visita de professores da UEM à Faculdade de Artes de Antioquia e a vinda de um dos grupos culturais da faculdade colombiana durante o festival de Maio no Palco do ano que vem.
O evento cultural realizado na UEM está em sua segunda edição e teve atrações nas áreas de música, teatro e dança, com grupos de Maringá, Londrina e Campo Mourão.
Nessa semana, durante o Maio no Palco, a UEM recebeu as professoras Adriana Maria Upequi, chefe do Departamento de Teatro e Artes da instituição colombiana, e Ana Maria Bolivar, chefe do Departamento de Música da mesma instituição. As duas professoras fizeram várias palestras e conheceram os cursos de artes da UEM.
A Universidade de Antioquia tem mais de 200 anos e a Faculdade de Artes existe há 30 anos, com cursos de graduação, mestrado e doutorado em Música, Teatro e Artes Visuais,. É uma das mais conceituadas escolas superiores da Colômbia na área de artes .

Procurar artigos publicados