GT-SETI analisa proposta de reajuste salarial e revisão da carreira após reunião

RELATÓRIO DA REUNIAO DO GT-SETI DA REVISAO DA CARREIRA DOCENTE DIVULGADA PELA SESDUEM – Informativo da SESDUEM de 25-05-11
“A segunda reunião do GT-SETI para sistematizar uma proposta de reajuste salarial e revisão da carreira docente, ocorreu neste dia 25/05 e as entidades presentes definiram uma proposta que contempla os seguintes itens:

1- Equiparação do piso do auxiliar ao dos técnicos; 2- O incentivo a titulação será 45% especialista, 70% mestres e 100% doutores.
RELATÓRIO DA REUNIAO DO GT-SETI DA REVISAO DA CARREIRA DOCENTE DIVULGADA PELA SESDUEM – Informativo da SESDUEM de 25-05-11
Ficou assim, a SETI encarregada de apresentar na próxima reunião, que acontecerá no dia 03/06, quando então serão analisadas as tabelas e os cálculos referente ao impacto financeiro. A Partir dai, feitos os ajuste cabíveis ou necessários, a proposta será apresentada pelas seções sindicais em assembléias”.
ADUEM REPRESENTADA NA REUNIÃO
De acordo com o professor Nelson Martins Garcia, representando a ADUEM na reunião, até a próxima semana serão realizados os estudos pelos técnicos da SETI sobre os impactos gerais no Estado, e ressalta que, “a proposta acordada pelo GT- SETI contempla a equiparação do piso salarial do Professor Auxiliar ao dos técnicos de nível superior das IEES/PR e, em outra situação, equipara o piso ao dos técnicos de nível superior do quadro geral do Estado”.
Sobre o incentivo à titulação - ATT, contemplará: 45% para especialista, 70% para mestres e 100% para doutores, nas duas situações.
Segundo o professor Nelson, a reunião transcorreu com bastante tranquilidade, sendo que os técnicos da SETI manifestaram uma posição favorável do Governo em reestruturar a Carreira Docente.
IMPORTANTE - que os docentes fiquem atentos aos encaminhamentos e nesse sentido, a ADUEM convida os associados para participar de mais uma reunião aberta que acontecerá nessa segunda-feira, 30/05/2011, às 10h30, no mini-auditório.
Caso não seja possível comparecer, por favor, envie suas sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Procurar artigos publicados