Seti atenderá extensões da UEM só em 2012

 Clipping odiario.com
Por Vanda Munhoz
As melhorias e investimentos reivindicados por diretores das extensões da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Cianorte, Diamante do Norte, Cidade Gaúcha, Umuarama, Ivaiporã e Goioerê ficarão para o ano que vem. Ontem, os diretores da instituição se reuniram com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Alípio Leal, para reivindicar mais investimentos e contratação de pessoal.

Segundo o secretário, os investimentos só poderão ser feitos em 2012 porque há dívidas do governo anterior (Roberto Requião) que ainda estão sendo pagas. Leal concordou que são necessários mais investimentos nos campi da UEM.

"É preciso colocar em prática todo um planejamento para alcançar as metas estipuladas, entre as quais elevar a média dos cursos de graduação ofertados", disse. O secretário acrescentou que todos os pedidos trazidos em pauta devem ser debatidos com a administração superior da universidade e, desta forma, serem atendidos de acordo com as prioridades estabelecidas.

No início deste mês, O Diário percorreu 700 quilômetros pelo norte e centro do Paraná para levantar quais as principais demandas de professores, estudantes, acadêmicos e servidores dos campi regionais da UEM. Uma série de reportagem mostrou as carências de cada um.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com