Concerto no Luzamor traz obras de música eletroacústica

Clipping odiario.com
Mesmo com um projeto de música erudita semanal e um curso de graduação em Música na UEM, concertos de eletroacústica em Maringá são raros. Hoje, é a segunda vez em que a cidade recebe esse tipo de espetáculo. A primeira foi em dezembro de 2010.

O concerto acontece no Auditório Luzamor, no segundo dia do Festival Intercultural de Maringá e traz composições dos maringaenses Marcus Alessi Bittencourt e Rael Gimenez Toffolo e do carioca Rodolfo Caesar, interpretadas pelos próprios autores (Toffolo será acompanhado pela pianista Sabrina Schulz em uma das peças).

Bittencourt e Toffolo são professores do Departamento de Música da UEM e conquistaram os prêmios Funarte Composição Clássica 2010 na categoria música eletroacústica.

Caesar é um dos nomes mais importantes da música eletroacústica no País. Ele foi produtor de programas de rádio sobre música contemporânea e teve obras premiadas em Bourges, Noroit, Keele e Unesco.

Atualmente é professor e pesquisador do CNPq na Escola de Música da UFRJ, onde fundou e coordenou o Laboratório de Música e Tecnologia (LaMuT).

Procurar artigos publicados