Aduem divulga plano de trabalho da Chapa Novos Desafios

altPor Elis Natale
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A disputa eleitoral para o biênio 2011-2013, da ADUEM, teve apenas uma inscrição de chapa, a Novos Desafios. A homologação foi na segunda-feira (07/11) e, portanto, como não houve impugnação, a chapa está devidamente habilitada a concorrer à eleição que se realizará no dia 23 de novembro de 2011, das 8h às 21h, no Auditório Nadir Cancian/ADUEM. A partir de hoje, como determina o regulamento da eleição, a secretaria da ADUEM passa a divulgar o plano de trabalho da equipe candidata ao pleito. Vale lembrar que a lista dos associados aptos a votarem se encontra à disposição na secretaria da associação.

CHAPA NOVOS DESAFIOS
Composição DIRETORIA
Presidência: Luciano Gonsalves Costa (DFI)
Vice-Presidência: Carlos Augusto de Melo Tamanini (DEC)
Secretaria Geral: Vilma Aparecida Ferreira de Godoi (DFS)
Vice-Secretaria Geral: Wilson Rinaldi (DEF) Tesouraria: Evilasio de Almeida Vianna Filho (DQI/APS) Vice-Tesouraria: Laudenir Aparecido Galina (DCO/APS) Diretoria Social: Elaine Rosely Lepri (DCM)
Diretoria de Esportes: Jair Henrique Alves (DEF/APS) CONSELHO CONSULTIVO
CCA: Ulysses Cecato (DZO) e Telmo Antonio Tonin (DAG)
CCB: Marli Aparecida Defani (DCM) e Luiz Antonio de Souza (DBI)
CCE: Ronaldo Celso Viscovini (DCI) e José Roberto Dias Pereira (DFI)
CCH: Manoel Luiz dos Santos (DGE) e Ana Paula Guedes (DLE) CCS: Valmir Rycheta Correia (DEN) e Christi Noriko Sonoo (DEF) CSA: Jaime Graciano Trintin (DCO) e Reinaldo Rodrigues Camacho (DCC) CTC: Jeselay Hemetério Cordeiro dos Reis (DEC) e Washington Luiz Félix Santos (DET) APOSENTADOS: Cesar Pereira (DES/APS)

Proposta
A melhoria da nossa qualidade de vida pressupõe a adoção de bons hábitos alimentares, a prática regular de atividades físicas, o relacionamento interpessoal agradável, a associação da diversão ao lazer, além de reconhecimento social, de salário digno e de boas condições de trabalho para o desempenho das atribuições inerentes à docência no ensino superior.
Desse ponto de vista, vimos acompanhando os esforços das distintas Diretorias da ADUEM para promover essa melhora qualitativa desejada. E exemplos concretos desse empenho são: a construção dos vestiários com sauna, a correção do gramado do campo de futebol, o asfaltamento do estacionamento, o envidraçamento do salão da cantina, a ampliação da academia de ginástica e a conclusão da piscina com aquecimento, na sede campestre, além da presença da ADUEM no GT-Carreira Docente da SETI-PR.
Sem dúvida, o conjunto de realizações das gestões anteriores dá-nos uma noção das diferentes expectativas dos associados com respeito à condução da ADUEM. E, por isto, neste momento em que divulgamos nossa proposta, consideramos oportuno afirmar o nosso compromisso com o interesse do seu quadro de filiados, tanto no plano associativo como no político.
Oportuno igualmente sublinhar que buscaremos encontrar formas para levar a presença da ADUEM às localidades dos campi regionais e para envolver mais com a Associação os nossos dependentes (Projetos ADUEM Criança e ADUEM Jovem; minicursos, workshops, palestras), bem como para aproximá-la da comunidade universitária (Projeto Cultural Talentos na ADUEM e Projeto Domingo no Campus) e da comunidade maringaense (Projeto Cultural Descobrindo a História de Maringá nos Painéis Artísticos da Cidade).
Finalmente, é nesta perspectiva de trabalho que tomamos a liberdade para pedir seu voto de apoio à nossa candidatura.
Preocupações
 Participação política
 Melhoria do atendimento e da infraestrutura
 Diversificação de atividades e serviços
 Integração dos dependentes dos associados
 Relacionamento com os conveniados
 Integração dos docentes não-ativos
 Ampliação do quadro de associados
 Presença nas localidades dos campi
 Interação com a comunidade universitária
 Preparação de gestores universitários
 Interação com a comunidade maringaense
 Qualificação do trabalho docente

PLANO DE AÇÕES
 Acompanhamento das discussões relacionadas com as Resoluções nos. 61/2003-CEP (Regulamento da Progressão Docente), 41/2009-CAD (Regulamento dos Regimes de Trabalho Docente) e 202/2011-CAD (PACD) e com a Lei Estadual no. 11.713/1997 (Lei da Carreira Docente).
 Viabilização da oferta de atividades/serviços da ADUEM nas localidades das extensões da UEM.
 Aprimoramento da atuação da Assessoria de Comunicação (atualmente: Jornal da ADUEM, Boletim Informativo e homepage): implantação do sistema de envio de mensagens de felicitação aos associados aniversariantes (Parabéns por esta data tão especial!), inserção no Boletim Informativo da seção Pare um minutinho e reflita! (baseada nas datas comemorativas de cada mês), e outros.
 Avaliação dos convênios/parcerias e viabilização de serviços de relacionamento com conveniados/parceiros.
 Prosseguimento da 2ª. etapa do projeto de revitalização da sede social: sauna, vestiários e academia.
 Elaboração do plano diretor da sede administrativa e social, identificando e apresentando diretrizes para reformas, adequações e construções.
 Lançamento dos Projetos Domingo no Campus (integração pelo desporto: festival de vôlei, de arremesso no garrafão (basquete), passeio ciclístico, entre outros; mutirões, e outros), ADUEM Criança (colônia de férias, recreação infantil, entre outros) e ADUEM Jovem (orientações sobre educação financeira, relaxamento pré-vestibular, noções de oratória, orientação vocacional, oficina de xadrez, e outros).
 Viabilização dos Projetos Culturais Talentos na ADUEM (exposição de pinturas, de fotografias, performances musicais, entre outros) e Descobrindo a História de Maringá nos Painéis Artísticos da Cidade (cartões postais).
 Edição de cartilhas com orientações sobre burnout, bullying, assédio moral, entre outros.
 Promoção de palestras, visitas, workshops e minicursos temáticos, tais como: workshops: Gestão Universitária; Inovação e Empreendedorismo; Educação da Postura e da Voz do Professor; Etiqueta Profissional e Social. Palestras: Didática e Oratória do Datashow; Gestão Pública; Planejamento Estratégico; Responsabilidade Fiscal; Associativismo; Responsabilidade Social; Sustentabilidade; Conflito de Gerações nas Organizações; Como tornar-se um Autor; Como tornar-se um Consultor. Minicursos: Degustação de Vinhos; Degustação de Queijos; Manutenção Preventiva de Automóveis. Palestras: Os Segredos do Café (Tire suas dúvidas para melhor desfrutar os sabores e aromas do café.); Os Segredos da Cerveja (Conheça e saboreie melhor a cerveja!); Os Segredos da Cachaça (Compreenda melhor a originalidade da nossa cachaça!); Alimentação Vegetariana Rápida e Prática (Conheça modos de inserir pratos vegetarianos no seu dia a dia!). Visitações: Visita Guiada a uma propriedade rural de ecoturismo (Divirta-se conhecendo na prática os princípios da agricultura orgânica, da criação de peixes, da produção de cachaça (alambique), melado, rapadura, suco de uva, e outros.); Visita Guiada a uma Vinícola (Conheça de perto como é a fabricação de vinho e aproveite para saboreá-los ainda mais!). Palestras: Rotas do Vinho: Califórnia, Chile, França, Argentina e Brasil; Rotas do Queijo e da Cerveja: França, Suíça, Alemanha e Holanda; Rotas do Café e da Cachaça: Brasil e Colômbia.
 Organização de excursões.
 Promoção de Campeonatos de Futebol Suiço.
 Promoção da Costela ao Fogo de Chão, do Jantar do Professor e da Festa Junina.
 Lançamento da Feijoada Solidária, do Luau da ADUEM e do Happy Hour de Caldos.
 Organização da Feira da Barganha (livros, discos, brinquedos, eletroeletrônicos, e outros).

 

 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com