Campo de futebol da Aduem recebe irrigação profissional

O sistema de irrigação no campo de futebol da Aduem foi instalado no início de janeiro. A nova proposta atenderá a demanda de utilização pelos sócios.

O campo de futebol suíço da Aduem conta agora com sistema de irrigação automatizada. Há duas semanas foi instalado um sistema de automação que permite a irrigação de uma área maior do gramado, com controle de horários e de quantidade de água liberada por aspersores.

De acordo com Jaime Graciano Trintin, Vice-presidente da Aduem, essa irrigação profissional do campo foi necessária pelas próprias condições climáticas que estamos vivenciando, com chuvas intensas em poucos dias e mais espaçadas em longos períodos secos e quentes do ano, como o que ocorreu em 2019, e comprometeu a grama do campo.

 “Não podemos permitir que haja a degradação do gramado pela falta de água. O campo da Aduem é bem utilizado pelos sócios, pelos seus dependentes, bem como por convidados atendendo o convênio estabelecido com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Recebemos um público fiel duas vezes por semana”, enfatizou Jaime.

O comando automático de irrigação da grama garante precisão no tempo, economia de água e sua perfeita distribuição. Antes desse sistema, dependia-se do tempo e disponibilidade de funcionários da associação, o que comprometia e sobrecarregava de trabalhos.  

“Nesse novo sistema, podemos desfrutar de um gramado mais apropriado para a prática de futebol, atendendo uma demanda dos associados que praticam essa modalidade esportiva”, completou Trintin.

A liberação do campo para as partidas de futebol está prevista para fevereiro.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com