Aduem retoma o atendimento presencial nesta segunda (31/08)

O expediente da secretaria será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento jurídico presencial será realizado somente com agendamento por telefone. No Centro de Esportes e de Lazer da UEM/Aduem funcionará apenas a academia.

O atendimento presencial da Associação dos Docentes da UEM (Aduem) será retomado nesta segunda-feira (31/08), e com restrições. Conforme estabelecido no decreto municipal № 1057, da Prefeitura de Maringá Pr., os clubes e associações foram autorizados a reabrir suas unidades, desde que sigam os procedimentos e as normativas para o funcionamento, priorizando a segurança e a saúde de todos.

De acordo com a diretoria da Aduem, a associação adotou medidas de segurança conforme estabelece o decreto municipal a fim de combater a disseminação da covid-19. Dentre as medidas, estão as regras de distanciamento, dispositivos de higienização com álcool em gel e o reforço da limpeza nos ambientes de trabalho.

Na secretaria da sede administrativa, o expediente será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na entrada haverá um controle de acesso, sendo obrigatório o uso de máscara. Sendo possível, recomenda-se que seja priorizado o atendimento online, pelos meios eletrônicos: e-mail e watts (44) 99867-2524 ou fixo (44) 3224-1807. O atendimento jurídico presencial será realizado SOMENTE com agendamento pelo telefone da secretaria.

No Centro de Esportes e de Lazer da UEM/Aduem (sede social), o atendimento será apenas na academia e com hora marcada. Esse agendamento será semanal, às quintas e sextas-feiras, das 8h às 16h, e somente por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Neste retorno, o associado poderá frequentar a academia apenas 3 vezes por semana. Os usuários deverão chegar ao local, no máximo, com 10 minutos de antecedência e já trocados para a prática dos exercícios físicos.

Na entrada da academia também haverá controle de acesso, regras de distanciamento, medição de temperatura, sendo obrigatório o uso de máscara e higienização com álcool gel. A academia funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 17h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados estará fechada.           

Controle de acesso na academia

- Será obrigatório medição de temperatura do usuário ao entrar na academia;

- Não será autorizada a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,7°C;

- Não será permitida a entrada na academia sem a utilização de máscara de proteção facial (Decreto № 1057, de 04∕08∕2020);

- NA ACADEMIA, NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DE INTEGRANTES DO GRUPO DE RISCO DA COVID-19, INCLUÍDOS MAIORES DE 60 ANOS, HIPERTENSOS, CARDIOPATAS E DIABÉTICOS, BEM COMO MENORES DE 14 ANOS;

- Somente entrará na academia o usuário que tiver o seu horário agendado;

- As atividades devem ser agendadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

- Na entrada da academia, o usuário receberá um kit álcool 70%, flanela para higienizar o local e aparelhos a serem utilizados de início e fim do exercício; 

- Não será permitido tomar banho bem como utilizar armários da academia;

- Não será permitida a permanência na academia após a prática da modalidade;

- Permitido 5 alunos por hora, treino de 40 minutos;

Para recomeçar a treinar, o usuário assina um termo dando ciência em todos os procedimentos e situações sobre o estado de saúde atual.

A NÃO OBSERVÂNCIA DAS NORMATIVAS CONSTANTES NO DECRETO MUNICIPAL № 049∕2020 E 1057∕2020, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACARRETARÁ UMA MULTA ALTÍSSIMA PELA PREFEITURA À ADUEM.

LEMBRAMOS A TODOS USUÁRIOS QUE AS REGRAS PARA O USO DA ACADEMIA FORAM ESTIPULADAS PELA PREFEITURA, E NÃO PELA ADUEM, ESTAMOS FAZENDO O POSSÍVEL PARA QUE TUDO SE NORMALIZE O QUANTO ANTES.

 

OBS: Regras para o funcionamento da academia portaria № 049-2020 estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, com regras para a higienização e limpeza dos materiais e equipamentos, distanciamento e obrigatoriedade de itens de prevenção para a equipe de trabalho;

- Tapete Higienizador com uma substância hipoclorito de sódio;

- Borrifadores de álcool;

- Dispenser de álcool em gel;

- Máscaras de proteção e máscaras face shield, entre outros;

- Sacos plásticos (tamanho pequeno para caber as fichas) para envelopar as fichas de treino, para higienizar;

- Termômetro de medição facial;

- Luvas descartáveis;   

- Papéis e toalhas descartáveis e flanelas; 

- Distanciamento entre aparelhos será de 2 metros;

- Um (1) Aluno para cada 25 metros quadrados.

OBS: Para o espaço utilizado, será necessário o acompanhamento do professor instrutor na parte de baixo da academia e o acompanhamento do instrutor estagiário na parte de cima da academia, devido às correções necessárias para que o nosso associado faça de maneira correta os movimentos e não venha a se lesionar.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com