Aduem realiza Lançamento do MEMORIAL ADUEM 40 ANOS

Este livro foi elaborado com vistas à comemoração dos 40 anos de história da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá, fundada oficialmente em dezembro de 1978. 
O livro tem o formato de um memorial institucional. Seu compromisso, portanto, é com a sistematização da memória dos agentes que fizeram a história, considerando as várias fases da existência da entidade e a trajetória como um todo.
Respeitada essa demarcação, há um fio condutor na narrativa, decorrente da identidade que motivou a formação da Aduem e norteou toda a sua trajetória: a defesa de um projeto de universidade pública, democrática, gratuita e de excelência.Para pensar no significado da efeméride dos 40 anos da Aduem, é instrutivo inseri-la em outra que se avizinha, o cinquentenário da UEM. Seja como fonte matricial da representação profissional, seja como entidade que impulsionou o projeto de democratização da universidade, que havia sido criada no auge da ditadura civil-militar instituída em 1964, é inegável a contribuição da Aduem para que a UEM se transformasse e se tornasse a instituição que é hoje. 
Que a leitura do memorial possa fornecer a centelha de esperança para inspirar e conduzir as jornadas que se apresentam!

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com