Maratona Pare de Fumar Correndo torna-se lei municipal

Fonte: Site UEM

A partir de 2019, a Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima (Prova Pare de Fumar Correndo), promovida pelo Mudi (Museu Dinâmico Interdisciplinar) da UEM (Universidade Estadual de Maringá), passa a fazer parte do calendário oficial da cidade. A solenidade de sanção da Lei Nº 10.773/2018 ocorreu nesta quarta-feira (5), às 10 horas, no prédio da reitoria.

A lei foi sancionada pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e assinada pelo secretário de esportes do município, Valmir Augusto Fassina, pelo reitor da UEM, Julio César Damasceno, pelo representante dos vereadores autores do projeto, Onivaldo Barris, e pelo coordenador do projeto na Universidade, Celso Conegero.

Ulisses Maia ressaltou que, além de reconhecer a maratona, a lei transforma o projeto em política de Estado e garante a continuidade e independência da ação. O prefeito afirmou que os benefícios que a ação trouxe para muitas pessoas ao longo dos 15 anos de existência fez do evento um sucesso que deve ser apoiado oficialmente pela legislativo e executivo em parceria com a academia.

O reitor da UEM, Julio Damasceno, destacou que o fato de a prova ser em modalidade de revezamento motiva muitas pessoas a participarem e mobilizou a população maringaense para a realização de esportes. De acordo com Damasceno, “a maratona afeta positivamente a vida das pessoas”.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com