Dias 10 e 11 de abril, Campanha de Vacina contra Gripe 2019

Em parceria com a Casa da Vacina, a Aduem promoverá na próxima quarta e quinta-feira (10 e 11) a campanha de imunização contra a Gripe H1N1. A vacina chegou ontem em Maringá e era grande a expectativa de liberação da Anvisa, pois, com a aproximação das frentes frias, aumenta a chance de transmissão do vírus da gripe. E a melhor forma de se proteger é a prevenção.
A vacina Trivalente custa R$ 60,00 e a Tetravalente R$ 75,00. Os valores serão debitados em conta corrente com autorização assinada pelo sócio. Como é costume, as enfermeiras da Casa da Vacina se deslocam até a Aduem para atender melhor os sócios e familiares que desejam ser imunizados. Após esses dois dias, os sócios deverão se dirigir à clinica com o voucher (vale vacina ) que deverá ser retirado na secretaria da associação. Local de vacinação: Auditório da Aduem Nadir Cancian. Horário: 9h às 17h.


Em criança se aplica a vacina de gripe a partir dos 6 meses de vida e se for a primeira vez que estiver tomando a vacina, a recomendação é tomar duas doses no intervalo de 30 dias (pode tomar tanto a trivalente como a tetravalente).
A contra indicação para a vacina ocorre se estiver tendo febre ou fazendo uso de corticoide. Nestas situações terá de aguardar três dias para fazer a vacina. O fato de estar resfriado não é um problema para receber a vacina.  “A vacina, quando entra no organismo, faz um processo inflamatório para poder imunizar, e se encontra o organismo em baixa imunidade, produz alguma reação”, explica Josylene Rodrigues de Souza Larranhaga (enfermeira da Casa da Vacina).
Diferença entre as duas vacinas da gripe - A vacina trivalente é composta por 3 vírus Influenzas diferentes: AH1N1, AH3N2, B/Brisbane. A vacina quadrivalente é composta por 4 tipos diferentes de vírus Influenza: os mesmos três presentes na trivalente (AH1N1, AH3N2, B/Brisbane) e mais o vírus B/Phuket (fonte: https://www.ufrgs.br/telessauders) .

Procurar artigos publicados