Tania Tait realiza lançamento do livro “As mulheres na luta política”

Presidente da Aduem, Paulo Roberto Paraíso, prestigia lançamento do livro “As mulheres na luta política” de autoria da professora Tania Tait. O evento ocorreu ontem à noite no auditório Nadir Cancian com a presença de muitos amigos e familiares da escritora.

Na quinta-feira (12), à noite, ocorreu no Auditório Nadir Cancian da Aduem o lançamento do livro “As mulheres na luta política” da autoria da professora Tania Tait. O livro é resultado da pesquisa de pós-doutorado realizada no Programa de Pós-Graduação em História da UEM. A cerimônia foi coordenada pela profissional de relações públicas Mariana Tait Romancini que entrevistou a autora da obra sobre aspectos relevantes da pesquisa e também acerca do interesse da professora, que atua na área de computação, pela história das mulheres.

"A pesquisa possibilitou narrar a história das mulheres mostrando sua participação para completar o fato histórico ora por atividades no cotidiano ora nas decisões. Instigante saber que mulheres jovens nos anos 1960 e 1970 adentrarem na área política que era vista como atividade masculina. Elas foram transgressoras por atuarem na luta política e não aceitar o papel imposto as mulheres na época de serem voltadas ao âmbito privado do lar", relatou a escritora.

Participaram do evento o Secretário de Cultura, Francisco Pinheiro representando o prefeito Ulisses Maia, a ex-secretária da Mulher Aracy Adorno Reis, o vereador Carlos Mariucci, a presidente do Fórum Maringaense de Mulheres Valquíria Francisco, a vice-presidente da ONG Maria do Ingá Direitos da Mulher, Zica Franco, Eva Coelho, ainda a Presidente do Instituto de mulheres negras Enedina Alves Marques.a Presidente da APP Sindicato, Vilma Garcia, o Presidente da Aduem, Paulo Paraíso, o Presidente do Sinteemar, José Maria Marques.


O evento contou com a presença de familiares e amigos (as) da escritora, professores e servidores da UEM e da APP sindicato, integrantes da ong Maria do Ingá, do Fórum Maringaense de Mulheres, da Aduem e da secretaria de mulheres do Sinteemar.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com