Trilha ecocultural movimenta Semana Ambiental na UEM

altA segunda edição da Semana Ambiental está movimentando a UEM. Hoje, com saída às 9 horas, tem trilha ecocultural em frente ao Museu da Bacia do Paraná. A ideia é percorrer diversos espaços dentro do câmpus sede, abrindo a UEM à comunidade maringaense para que a Instituição seja conhecida em seus diversos ambientes. A diretora social da ADUEM, professora Elaine Rosely Lepri, participará da trilha e trará mais informações sobre essa atividade.

De acordo com informações divulgadas no site da UEM, o objetivo é provocar o senso de responsabilidade e respeito.
A programação científica começou na segunda-feira (06), com a conferência Política Nacional de Resíduos Sólidos: a proposta do Município de Maringá para a instalação de usina termoelétrica alimentada com a queima de lixo, proferida pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Paraná, Saint-Clair Honorato Santos, e pelo secretário do Meio Ambiente, Leopoldo Fiewiski. Também nesta segunda-feira, ocorreu a solenidade de abertura com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade, que destacaram a importância do evento e da campanha de transformar a UEM na primeira universidade do Paraná 100% sustentável.

Outros destaques dentro da Semana é a  audiência pública da Comissão Ambiental da UEM, marcada para sexta-feira, dia 10, às 8h30, no Dacese e a Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar e da Agroecologia de Maringá e Região, dias 09 e 10, ao lado do Restaurante Universitário.

Procurar artigos publicados