30 de setembro: Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos

Entidades realizaram protesto contra reforma administrativa (PEC 32/2020) em frente à Catedral. O objetivo foi dialogar com a sociedade, mostrar a importância do serviço público e denunciar o interesse atroz do Governo Federal.

 

Nesta quarta-feira (30), as entidades: Aduem, Afuem, Sesduem e Sinteemar participaram de um protesto em frente à Catedral contra a reforma administrativa do Governo Federal. O ato foi para denunciar que esta Proposta de Emenda à Constituição n. 32/2020 atingirá de forma desumana os serviços públicos essenciais. As entidades anunciam que a PEC 32 se trata apenas de uma retirada de direitos dos servidores e não de crescimento da economia.

"O governo não pretende mexer nos privilégios dos magistrados, políticos e militares, onde está a concentração dos maiores salários do funcionalismo público nacional, mas, sim, atingir os trabalhadores dos serviços essenciais da educação e da saúde, que ganham menos e trabalham muito na linda de frente", afirmam.

Protestos semelhantes a esse também ocorreram pela manhã deste dia 30 de setembro, em outras cidades do país, como parte do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos.

 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com