Você sabe o que é câncer de mama "triplo-negativo"?

O câncer "triplo-negativo" representa cerca de 15% a 20% de todos os casos de câncer de mama no mundo e se destaca por afetar mais mulheres jovens e ser agressivo.

O câncer de mama "triplo-negativo" é um tipo de tumor que não apresenta nenhum dos três biomarcadores mais empregados na classificação do câncer de mama. São eles: receptor de estrógeno, receptor de progesterona e proteína HER-2. O câncer triplo negativo difere de outros tipos de câncer de mama invasivo, pois cresce e se dissemina mais rapidamente.

Esse subtipo de câncer representa cerca de 15% a 20% de todos os casos de câncer de mama no mundo e se destaca por afetar, geralmente, mulheres jovens e ser agressivo.

"Para os cânceres de mama positivos já existem tratamentos específicos e com maior chance de sucesso, mas para o câncer de mama triplo-negativo ainda não", explica o coordenador de Oncologia Clínica do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Artur Katz.

Hoje, as pacientes com esse tipo de câncer de mama são tratadas basicamente com quimioterapia e, para alguns casos, radioterapia ou cirurgia.

Fonte:

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/cancer-mama-triplo-negativo-imunoterapia-tratamento.aspx  In Dr. Genética NEWS, 4ª edição, www.sites.uem.br/drgenetica.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com