Intervalo entre vacina da covid e influenza 2021

Você sabe qual é o intervalo válido entre a vacina da gripe e da covid-19?

Na Aduem, a Campanha de imunização contra a gripe terá início em 06 de abril. Serão três dias seguidos de vacinação (6, 7 e 8. A vacina disponível é a TETRAVALENTE.

Porém é bom destacar que a influenza 2021 não confere imunidade conta a Covid-19 e vice-versa. Também é importante esclarecer que entre a vacina da Covid, isso para quem for dos grupos prioritários, e a vacina da gripe deve haver um intervalo mínimo de 15 dias.

Professor Dr. Dennis Armando Bertolini do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Maringá (CCS/UEM) explica que esse tempo preconizado é necessário para que o Sistema Imune possa ter condições de responder de forma correta ao micro-organismo, que foi introduzido no organismo pela vacina.

“Caso o organismo receba as duas vacinas juntas em dias muito próximos, o Sistema Imune pode não responder bem a nenhuma das duas. Portanto, o intervalo é para que tenhamos um espaço suficiente para que o Sistema Imune responda de forma correta, vigorosa, ao micro-organismo da vacina”, afirma Dennis Bertolini.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com