Vestibular da UEM Inverno/Verão será o maior em vagas e o primeiro com cotas para negros

As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de maio. São quase 3 mil vagas disponíveis na seleção.

A aplicação do Vestibular Inverno/Verão 2020 da UEM foi confirmada para o próximo domingo (23) e segunda (24). Depois de ser adiado várias vezes, por conta da pandemia do coronavírus, o vestibular será realizado com o maior número de vagas, quase 3 mil, e será o primeiro com cotas para negros, além das sociais.

Este seletivo de domingo obteve 14. 272 inscrições e soma as vagas de dois vestibulares (Inverno/Verão), acumulando 2.989 vagas.

A Comissão Central do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (CVU/ UEM) adotou um protocolo de biossegurança, que foi aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde. Desta vez, o número de salas será maior, pois cada uma poderá ter no máximo 50% de ocupação.

“A parte logística do processo está organizada e cumpriremos as normas de biossegurança. Entendo que a conduta dos candidatos e familiares com relação às normas é essencial”, afirma a presidente da CVU/ UEM, Maria Raquel Marçal Natali.

Conforme as medidas de segurança adotadas, não será permitido usar os bebedouros do local de prova, por isso os candidatos deverão levar suas próprias garrafas de água.

As provas serão aplicadas em Maringá e em mais 10 cidades do Paraná. Cerca de 1.829 fiscais irão trabalhar nesse processo.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com