Dicas simples para manter a saúde em dia neste inverno

Como manter a saúde e o humor em dia mais frios? Confira algumas dicas.

Com as manhãs mais geladas do ano, até uma simples caminhada ficou mais difícil para se praticar. Então, o melhor é conferir algo simples, mas essencial que não podemos deixar de lado neste inverno.

Que tal começarmos pela água? Segundo recomendações médicas, o ideal é ingerir 2 litros de água por dia. Tudo bem que no inverno é mais difícil sentirmos sede, porém, por conta das baixas temperaturas, o organismo pode ficar mais propenso a gripes, resfriados e até pneumonia.  

Evitar sentir frio é outra dica importantíssima, pois, a longo prazo, a queda da temperatura do corpo pode resultar em graves problemas de saúde, como um ataque cardíaco, uma lesão hepática ou morte.

Hidratar a pele. Essa é uma superdica, considerando que neste período a transpiração corporal é menor e com os banhos mais quentes, o resultado é a diminuição da hidratação natural da pele. Tomar banhos mais rápidos e menos quentes também ajuda.

Por último, a prática de exercícios físicos. Você sabia que praticar exercícios no inverno queima mais gordura que no verão? Lembrando que a Aduem conta com ótimos profissionais de educação física para lhe ajudar e a academia voltou ao horário normal de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 17h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. Agende um horário e descubra o melhor exercício para enfrentar esses dias frios com saúde e humor!

Agende seu horário de academia pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com