NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu hoje o servidor aposentado da UEM e grande parceiro da Aduem, Plácio Souza Silva.

Imagem/ reprodução internet.

Lamentavelmente, a Associação dos Docentes da UEM comunica o falecimento do amigo PLÁCIDO SOUZA SILVA, 60 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 13. O Plácido era servidor da UEM, técnico em Anatomia e Necrópsia. Atuou no Departamento de Zootecnia, onde desenvolvia a função de taxidermista e por um bom tempo administrou a cantina da Aduem, tempo em que fez grandes amizades e soube tão bem cultivá-las ao longo de sua vida.

O velório ocorre na capela do Prever, no Cemitério Parque de Maringá.

A Aduem manifesta solidariedade à família do Plácido e aos amigos que sofrem por essa perda.

Amigos lamentaram a morte do parceiro de longas datas.

Muito emocionada, a diretora social da Aduem, Elaine Rosely Lepri, compartilhou da dor que sente pela perda do grande amigo.

“Ele foi uma pessoa muito especial para mim, durante minha gestão na Aduem e sempre, porque o Plácido é um amigo para a vida toda. Desde 2010, tivemos uma convivência ótima com ele. Era um grande ser humano, sensível com todos e sempre disposto a encarar as ações da Aduem. Independente de horário, do estado de saúde que se encontrava, vivia como se de prontidão para ajudar a pessoas. Fica o carinho e as recordações dos bons momentos que celebramos a vida! Como não lembrar dos churrasquinhos e das festas promovidas com o Plácido? Que agora ele possa descansar de toda dor e sofrimento."

“A presença do Plácido nos fará muita falta! Dele, tivemos sempre muito apoio, ouvimos  muitos causos, trocamos muitas ideias... Um grande amigo nosso que tinha um coração gigante!”, lamentou o professor Luciano Gonsalves Costa (ex-presidente da Aduem).

Plácido era diabético e teve as pernas amputadas. A informação é que ele seguia internado na UTI de um hospital em Maringá, após passar por mais uma cirurgia de amputação, na segunda perna.

Descanse em paz, AMIGO PLÁCIDO. Gratidão!