Debates no auditório da Aduem marcam calourada da UEM

altCLIPPING DIA 16/02/11
Site UEM
As palestras e debates de calourada da UEM serão realizados no auditório da ADUEM e no Anfiteatro Ney Marques. O primeiro debate será no dia 28, às 19h30, na Aduem, sob o tema DCE 30 anos: o movimento estudantil hoje. O convidado é o professor Reginaldo Dias, do Departamento de História.

Até 18 de março, diversas outras questões estarão em foco dentro da Calourada. São temas atuais como Egito: A Insurreição Árabe; O Negro e a Sociedade Brasileira; Planejamento Urbano; Drogas, políticas e tratamentos; Wikileaks: mídias alternativas e propriedade intelectual; entre outros. A programação completa, com horários, palestrantes e local do evento, estará disponível para consulta no blog do DCE a partir da próxima semana.

Oficinas - A Diretoria de Cultura da UEM está organizando algumas das oficinas que integram a Calourada 2011. A participação é aberta aos interessados, sendo que haverá atividades quase que diariamente, a partir do dia 28 deste mês até 6 de março. Teatro, pintura, cerâmica, escultura em giz, mosaico, tie-dye (técnica de tingimento de tecido), conserto de bicicleta, noções de permacultura, stencil, capoeira, RPG e maracatu são algumas das oficinas programadas. Os horários e locais também poderão ser consultados pelo blog.

Entre os dias 21 e 23, serão os departamentos e centros acadêmicos que desenvolverão as atividades com seus calouros.

Disque Trote - Para eventuais denúncias relativas ao trote, a UEM manterá durante o período de realização da Calourada o Disque Trote, que irá atender 24 horas pelo telefone 0800 643 4278, segundo informou o diretor de ensino de graduação da Universidade, professor Eduardo Radovanovic.  

Contatos com o DCE podem ser feitos pelo telefone 44 3011-4205.

Haverá Calourada também nos câmpus

O DCE vai levar a Calourada para quatro câmpus regionais da UEM. Bandas musicais e algumas oficinas farão parte da programação. No dia 1º de março, as atividades acontecem no câmpus de Cidade Gaúcha; no dia 2 em Goioerê; no dia 3 em Cianorte; e no dia 4 em Umuarama. Os alunos do câmpus de Ivaiporã poderão participar do encerramento da Calourada no câmpus sede, no dia 19 de março. A UEM vai disponibilizar um ônibus para trazer esses acadêmicos.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com