Chapa Reviver Aduem é eleita com 90 votos

Associados elegem diretoria e conselho consultivo para o biênio 2021/2023. Presidente da comissão avalia participação positiva de associados

A Associação dos Docentes da UEM realizou nesta segunda-feira,29, eleição com chapa única para a Diretoria e para o Conselho Consultivo do biênio 2021/2023. A chapa “Reviver Aduem” recebeu 90 votos válidos. A votação ocorreu das 9h às 21h. A posse da nova diretoria e do conselho consultivo ocorrerá às 17 horas do dia 3 de dezembro, no auditório Nadir Cancian.

A Comissão Eleitoral, composta pelos associados Reginaldo Benedito Dias, Luciano Gonsalves Costa e José Marcos de Bastos Andrade, informou o resultado da apuração e desejou sucesso aos associados eleitos para a administração da Aduem.   

Segundo o presidente da comissão, professor Reginaldo Dias, a eleição foi tranquila e positiva.

“A Aduem goza de bastante representatividade entre os docentes. O fato de haver chapa única demonstra que os representados não identificam a necessidade de oferecer uma alternativa de gestão à diretoria em fim de mandato. Isso, claro, também se reflete no comparecimento eleitoral. Em outras palavras, como não se identifica a necessidade de mudança, o comparecimento não é muito elevado, como costuma ocorrer quando há disputa de chapas. Seja como for, houve elevação na comparação com o último pleito”.

A eleição anterior (2019) obteve 67 votos.

O presidente e o vice-presidente eleitos são os professores, Paulo Roberto Paraíso e Jaime Graciano Trintin respectivamente. Os demais membros da diretoria: secretária, professora Celene Tonella e vice-secretária, professora Maria Cristina Gomes Machado; tesoureiro, professor João Marcelo Crubellate e vice-tesoureiro, professor Julyerme Matheus Tonin; diretora social, professora Tania Fatima Calvi Tait e diretor de esportes, professor Fabrizio Meller da Silva.

A composição do Conselho Consultivo, ficou constituída pelos seguintes professores: CCA: Adriana Aparecida Pinto e Telmo Antonio Tonin; CCB: Sidney Barnabé Peres e Ana Paula Vidotti; CCE: Eduardo Radovanovic e Paulo Ricardo Garcia Fernandes; CCH: Isabel Cristina Rodrigues e Leonor Dias Paini; CCS: Newton Cesar Kamei e Ademar Avelar de Almeida Junior; CSA: Marcelo Soncini Rodrigues e Gisele Mendes de Carvalho; CTC: José Eduardo Olivo e Dante Alves de Medeiros; APS: Elaine Rosely Lepri e Raimundo Pinheiro Neto.

 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com