Mulheres, diversidade e negritude nas eleições

Aduem realizará café com debate no próximo dia 27 para discutir o tema: "mulheres, diversidade e negritude nas eleições de 2022"

 

Por Tania Tait

A maioria da população brasileira é composta por mulheres e negros, a comunidade LGBTQIA+ é reconhecida na luta pelos direitos, as mulheres são mais qualificadas em anos de estudo e negros e negras conquistaram formação universitária. No entanto, na política e no poder de decisão, mulheres, negros e LGBTQIA+ estão muito aquém de sua representatividade, são os que mais morrem assassinados no Brasil e os que mais precisam de políticas públicas.

Dados do TSE sobre as eleições de 2020, colocaram que 94,6 dos candidatos são homens brancos, ou seja, a grande maioria. De eleitos, têm-se 85% de homens e 15% de mulheres. A nossa população não é composta apenas por homens, brancos, ricos e autoidentificados como héteros. Somos diversos! Se faz necessário a representatividade de cada grupo na política para que alcançamos a igualdade pregada na Constituição Brasileira.

Para conhecer mais sobre o tema, venha participar do Café e Debate da Aduem, com o tema: Mulheres, Diversidade e Negritude nas Eleições.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com