Eleição da Aduem 2023 registra número surpreendente de participações, 427 votos

A eleição para Diretoria e Conselho Consultivo biênio 2023/2025 da Aduem de 2023 registrou um número surpreendente de participações, 427. Foram 424 votos válidos, 2 brancos e 1 nulo. Os associados e as associadas compareceram nesta quarta-feira, 29, para votar em seus representantes. Foi um dia memorável

Foto da chapa/de Marcelo Henrique Galdioli (comunicólogo da UEM)

Ontem foi um dia marcante para a história da Associação dos Docentes da UEM (Aduem). Há 20 anos não se registrava um número surpreendente de participações de associados e associadas na urna, 424 votos! E todos os/as docentes associados envolvidos neste pleito eleitoral de 29 de novembro de 2023 contribuíram com esse feito histórico. Afinal, as duas Chapas que participaram desse processo se empenharam sobremaneira para que os eleitores e as eleitoras fossem votar.

A Chapa 1 - ADUEM UNIDA E INDEPENDENTE, com candidato a presidente o professor doutor Jaime Graciano Trintin, do Departamento de Economia da UEM, e para vice-presidente a professora doutora Adriana Aparecida Pinto, do Departamento de Medicina Veterinária da UEM, conquistou a maioria dos votos, eleita com 281 votos. A Chapa 2 - ADUEM, INTEGRAR E RENOVAR, que teve como candidato a presidente o professor doutor Edmilson Aparecido da Silva do Departamento de Ciências Contábeis da UEM e para vice-presidente a professora doutora Elisângela Luzia Araujo do Departamento de Economia da UEM, recebeu 143 votos.

A Comissão Eleitoral, composta pelo associado professor doutor Reginaldo Benedito Dias (presidente da comissão) e pelo associado professor doutor Luciano Gonsalves Costa (secretário), informou o resultado da apuração e desejou sucesso à Chapa eleita e parabenizou a todos e todas que participaram dessa eleição, promovendo um dia de encontro e reencontros na Aduem, motivados pela oportunidade de votar.

O presidente atual da Aduem, professor doutor Paulo Roberto Paraíso, agradeceu a Comissão Eleitoral pela condução dos trabalhos e a todos os professores e as professoras que compareceram a Aduem para votar, demonstrando compromisso e amor pela caminhada da Associação que completará 45 anos de atividade no próximo dia 02/12.

A apuração dos votos encerrou-se às 00h10. A posse da nova Diretoria e do Conselho Consultivo será às 17 horas do dia 6 de dezembro, no auditório Nadir Cancian.

Confira a composição da diretoria:

DIRETORIA: Presidente: Prof. Dr. Jaime Graciano Trintin (DCO) e Vice-Presidente: Profa. Dra. Adriana Aparecida Pinto (DMV), Tesoureiro: Prof. Dr. Paulo Roberto Paraíso (DEQ/APS) Vice-Tesoureiro: Prof. Dr. Newton Cesar Kamei (DOD), Secretária Profa. Dra. Silvia Luciana Fávaro e (DEM) Vice-Secretária Profa. Dra. Maria Cristina Gomes Machado (DFE), Diretora Social Profa. Dra. Tania Fátima Calvi Tait (DIN/APS), Diretor de Esportes Prof. Dr. Ricardo Souza Vasconcellos (DZO).

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com