Posse da Diretoria e do Conselho Consultivo da Aduem do Biênio 2023-2025

Diretoria e Conselho Consultivo da Aduem foram empossados nesta quarta-feira, 6/12.  

Na foto: Jaime Graciano Trintin (presidente da Aduem), Adriana Aparecida Pinto (vice-presidente), Paulo Roberto Paraíso (tesoureiro), Tania Fátima Calvi Tait (diretora social), Silvia Luciana Fávaro (secretária), Maria Cristina Gomes Machado (vice-secretária) e Ricardo Souza Vasconcellos (diretor de esportes) e a vice-Reitora Gisele Mendes de Carvalho.

A Associação dos Docentes da UEM (Aduem) realizou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a solenidade de posse da nova Diretoria e do Conselho Consultivo para o Biênio 2023/2025 - “Aduem Unida e Independente”. A cerimônia de posse iniciou-se às 17 horas, com a presença de inúmeros convidados, associados (as) e representantes de sindicatos, de associações, de ONGs e de movimentos sociais. Prestigiaram o evento a Vereadora e Professora Ana Lúcia, ex-presidentes da Aduem, conselheiros eleitos, comissão eleitoral, diretores (as), diretores (as) adjuntos (as) de todos os Centros de Ensino, procurador jurídico da UEM e da vice-Reitora da UEM, Professora Gisele Mendes de Carvalho.

Após pronunciamento dos membros que compuseram a mesa, do presidente Paulo Roberto Paraíso, da Vereadora Ana Lúcia, da vice-Reitora Gisele Mendes, da vice-presidente Adriana Aparecida Pinto, o presidente da Comissão Eleitoral, professor Reginaldo Benedito Dias fez a leitura da Ata e proferiu a posse ao presidente eleito Jaime Graciano Trintin.  O presidente da comissão eleitoral fez destaque sobre a expressiva participação dos associados (as) nas eleições e sua importância para a Associação.

O presidente Jaime Trintin abriu seu discurso agradecendo os convidados (as) e fez referência ao importante papel que a Aduem desempenhou no processo de redemocratização da Universidade Estadual de Maringá e na elaboração dos planos de carreira docente e agentes universitários. Recordou da importância dos ex-presidentes para o desenvolvimento e consolidação da Aduem e, em especial, a professora Nadir Cancian, que dá nome ao anfiteatro, e que teve muita importância na sua formação acadêmica. Também destacou o papel social da Aduem na comunidade universitária, comunidade externa e que a Aduem vem cumprindo com sua função em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. Na oportunidade, apontou novos desafios, entre eles, os problemas que afligem a humanidade e a necessidade de cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável preconizados pelas Nações Unidas.

Ao final, os participantes foram recepcionados com um coquetel e convidados para um brinde a nova gestão, de 2023/2025.

Composição da Diretoria:

Presidente: Prof. Dr. Jaime Graciano Trintin (DCO) e Vice-Presidente: Profa. Dra. Adriana Aparecida Pinto (DMV), Tesoureiro: Prof. Dr. Paulo Roberto Paraíso (DEQ/APS) Vice-Tesoureiro: Prof. Dr. Newton Cesar Kamei (DOD), Secretária Profa. Dra. Silvia Luciana Fávaro e (DEM) Vice-Secretária Profa. Dra. Maria Cristina Gomes Machado (DFE), Diretora Social Profa. Dra. Tania Fátima Calvi Tait (DIN/APS), Diretor de Esportes Prof. Dr. Ricardo Souza Vasconcellos (DZO).

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com