Secretário da seti participa de evento da UPE/UNE

Clipping 30-03-11 SETI
O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Alipio Leal, participará, no dia 8 de abril, em Curitiba, do Conselho Estadual das Entidades Gerais, que discutirá o Plano Nacional de Educação (PNE), entre outros assuntos. O convite foi feito nesta terça (29) pelo presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE-PR), Paulo Moreira Junior, e pelo vice-presidente da União Paranaense dos Estudantes (UNE-PR), Adriano de Matos.

São esperados para esse evento, que será realizado no casarão da UPE, cerca de sessenta diretórios acadêmicos. Os deputados José Lemos (estadual) e Ângelo Vanhoni (federal), indicado relator do Plano Nacional de Educação, também foram convidados para o debate da manhã. À tarde e à noite os temas serão a reforma política e o movimento estudantil no país. Os resultados desse evento serão levados ao Conselho Nacional de Entidades Gerais, da UNE, marcado para os dias 9 e 10 de abril, em São Paulo.
“Ficamos muito contentes com esse primeiro encontro e com a receptividade do secretário à causa estudantil”, disse o presidente da UPE. “Ele se propôs a dialogar com os estudantes sempre que necessário e auxiliar naquilo que estivesse ao seu alcance”, afirmou Paulo Moreira. Segundo o secretário Alipio, demandas históricas do ensino superior, de sindicatos e de movimentos de cidadania vêm sendo conduzidas por sua equipe de forma tranquila, aberta e transparente. “Estamos permanentemente abertos ao diálogo”, concluiu.

Fonte:http://www.seti.pr.gov.br/

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com