Dia Internacional da Mulher, na Aduem, teve debate e coquetel com frisantes

O Dia Internacional da Mulher, na Aduem, reuniu associadas para debaterem a atuação das mulheres nas ciências. A vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, e a vereadora Ana Lúcia (PDT) também participaram

do evento

A Associação dos Docentes da UEM (ADUEM) realizou círculo de conversa, com as associadas, neste 8 de março. O tema proposto, "A participação das mulheres na ciência", foi conduzido pela professora Dra. Maria Cristina Gomes Machado, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE/UEM), que trouxe dados importantes quanto a atuação das mulheres nas ciências, infelizmente apontando para um crescimento lento, apesar de serem elas, as que mais têm publicações científicas. A professora Cristina explicou que essa situação é mais crítica quando se trata de mulheres negras e trans, em razão da discriminação de gênero, raça e diversidade sexual.

A vice-reitoria Gisele Mendes participou do evento e, também, falou sobre os desafios que as mulheres vivenciam na Ciência e parabenizou a todas pelas conquistas celebradas.

A diretoria da Aduem prestigiou o momento e agradeceu pela presença fundamental das mulheres na associação, em ONGs e movimentos sociais na sociedade.

Após o círculo de conversa foi servido coquetel com frisante e realizado sorteio de brindes entre as convidadas.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com