Comunidade adere ao Bota-Fora e pratica sustentablidade com responsabilidade social e solidariedade

altPor Elis Natale

O primeiro dia do Bota-Fora de Sucatas da Aduem foi um sucesso. Cerca de 2 mil quilos de resíduos eletrônicos e em geral foram recolhidos ao final da tarde e levados para empresa responsável pela destinação final, em Sarandi. Pessoas de vários bairros de Maringá e até de cidades vizinhas (Marialva) aderiram à proposta do evento, aproveitando a oportunidade para fazer o descarte apropriado.

A ideia do bota-fora de sucatas surgiu de uma conversa informal entre um grupo de docentes; a partir da necessidade de se ter um local para entregar esses materias e, com a certeza de uma destinação correta, sem prejudicar o meio ambiente.

A princípio, o objetivo era apenas de atender a comunidade da UEM, mas como a iniciativa chamou a atenção da mídia local, isso não foi mais possível, ganhou uma nova dimensão. A secretaria recebeu telefonemas de vários bairros da cidade e da região solicitando à organização do evento  a possíbilidade de receber mais entregas. Até de Umuarama houve um pedido (distante de Maringá cerca de 190 km).
"O resultado positivo que o bota-fora está obtendo, até o momento, somente engrandece o valor desse serviço de utilidade pública desenvolvido pela Aduem e nos traz a certeza de que é possível praticar sustentabilidade com responsabilidade social e solidariedade", comenta o presidente da Aduem, professor Luciano Gonsalves Costa.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com