Lixo eletrônico pode ser descartado na Aduem

Poliana Lisboa (odiario.com)

altUm bota-fora de sucatas realizado pela Associação dos Docentes da UEM (Aduem) é a solução para quem tem resíduos tecnológicos em casa. Até 24 de fevereiro, toda a comunidade pode descartar aparelhos eletrônicos sem uso, pilhas e baterias utilizadas, além de pneus, sofás e móveis velhos.

"Todos têm alguma destas coisas em casa e acabam guardando por não saber a destinação adequada. Esta é uma maneira prática de mostrarmos nossa preocupação com a falta de oportunidade de descarte dos resíduos tecnológicos", afirmou o professor e presidente da entidade, Luciano Gonsalves Costa.

O bota-fora começou ontem e, logo na primeira hora, móveis e lavadoras foram descartados. O material será encaminhado à empresa Tô Pronto, em Sarandi, que fará a triagem.

"Vamos analisar o que pode ser consertado ou aproveitado. Depois, fazemos a desmontagem e separação dos componentes e encaminhamos os materiais a nossos parceiros que trabalham com reciclagem", explicou o proprietário da empresa, Mauro Rogério dos Santos.

"Antes de trazer o material aqui, pedimos que vejam se estes móveis e eletrônicos estão sem condições. Caso ainda estejam funcionando ou em bom estado, indicamos que os proprietários tentem doar a uma instituição de caridade ou a pessoas que necessitem", explicou Costa.

Fonte:http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/542958/lixo-eletronico-pode-ser-descartado-na-aduem/


 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com