Bota-fora de sucatas da Aduem acumula 8 toneladas de resíduos em apenas 2 dias

O bota-fora de sucatas promovido pela ADUEM já recebeu em dois dias 8 toneladas de resíduos eletrônicos e em geral. A movimentação é grande no pátio da associação. Empresas, órgãos públicos e pessoas de vários bairros de Maringá e de cidades vizinhas estão aderindo à proposta. Até a Receita Federal fez o descarte de uma carga de lâmpadas fluorescentes: uma camioneta cheia.

Os funcionários da ADUEM e da empresa responsável pela destinação (Sucatas Tô Pronto) praticamente não estão vencendo o fluxo de pessoas que vão  até o local para fazer o descarte. O que mais impressiona é que cidades da região estão contatando a organização do evento para também entregar seus resíduos. Foram descarregadas duas carretas vindas de Londrina e também um caminhão de Apucarana.
Devida à repercussão que o evento obteve na mídia, foi necessário ampliar a infraestrutura da ação para melhor atender à comunidade, como a contração de mais funcionários para fazer o recolhimento do material e a ampliação do espaço de armazenamento para os produtos acumulados. A ideia do bota-fora também despertou o interesse em outras empresas que propuseram parceria com a ADUEM (Colégio Sapiens e Prefeitura de Paiçandu, p.ex.).
Para o presidente da ADUEM, professor doutor Luciano Gonsalves Costa, o sucesso dessa iniciativa se deve a organização e a colaboração da mídia local que entendeu essa ação como um serviço fundamental de utilidade pública e, sendo assim, colaborou com a divulgação.
Diante disso, a partir de agora o Bota-Fora de Sucatas da ADUEM terá edições anuais.

Informações adicionais:
BOTA-FORA DE SUCATAS DA ADUEM
Associação dos Docentes da UEM
Rua Professor Itamar Orlando Soares, 305 – Zona 7-
Até o dia 24 de fevereiro, das 8h30 às 17 horas (dias úteis)
No sábado (18), será das 8h30 às 11h30.
No carnaval não haverá ponto de entrega.
O que levar?
Sucatas como televisões, geladeiras, lavadoras, pneus ,lâmpadas, celulares, pilhas, monitores, micro-ondas e outros (apenas não será recebido entulho).

Contato:
Assessoria de Comunicação da ADUEM situada à Rua Professor Itamar Orlando Soares, 305.
Telefone: (44)- 3224- 1807
Cel: 9152- 3716 (Jornalista responsável, Elisabeth Natale)
Coordenador do Bota-Fora: Prof. Doutor Luciano Gonsalves Costa (presidente da ADUEM)
 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com