Tempo para pensar, tempo para agir

altTudo começou há, aproximadamente, dois anos. Uma equipe imbuída com o espírito empreendedor e transformador queria modernizar nossa querida associação.
Ao longo deste curto espaço de tempo, fomos aos poucos estabelecendo uma transformação consciente e ritmada até que podemos, hoje, vislumbrar e mensurar os benefícios realizados em prol do associado que muito ganhou com a modernização da ADUEM.

Iniciamos com a limpeza da sede social, e pensamos que uma caçamba de lixo seria suficiente, mas ao todo 4 contêineres grandes de lixo foram removidos do local. Tratava-se de uma revitalização dos jardins e das dependências físicas, com o claro objetivo de valorizar o que é nosso. A diretoria tem segurança para dizer que nossa sede está muito mais atrativa e confortável.

Atualmente todos os associados podem acompanhar com total transparência seus gastos e de sua família. Relatórios mensais podem ser gerados automaticamente e várias atividades sociais podem ser realizadas pelo PORTAL DA ADUEM, software interativo implantado para modernizar e dar autonomia para cada membro dessa associação.

Em paralelo fomos adequando os gastos, diminuindo inclusive o consumo de energia elétrica, ao instalar lâmpadas de LED nas duas sedes. Este projeto continua e em breve teremos uma diminuição significativa na conta de luz.
A sala da presidência passou por uma modesta reforma e encontra-se muito confortável, simples, mas funcional. No momento estamos concluindo a reforma da secretaria e em breve faremos a manutenção das demais dependências administrativas, tal como, o setor de jornalismo, o jurídico e a garagem. Esta é uma necessidade, pois a estrutura do nosso prédio principal pode até ser comprometida se tais investimentos não forem realizados.

O prédio da nova sede teve sua conclusão adiada por força maior, pois o ministério público determinou que a UEM retomasse tais dependências até que novo contrato seja firmado entre as instituições. Formalidade necessária que está sendo  resolvida neste momento. Formalidade necessária que está sendo resolvida neste momento.
Mesmo com esse cenário, já tivemos oportunidade de concluir e de inaugurar os novos vestiários, academia e centro de convivência. Obras pendentes que esta gestão levou a cabo com o orçamento mínimo. Juntamente com a mudança de local, investimos também em novos equipamentos para a academia que a cada dia está mais frequentada.
Os banheiros próximos aos quiosques e campo de futebol foram terminados e protegidos com calhas, visando uma longa duração.
Nossa camionete adquirida em 2003 já pede também a troca por uma mais moderna, funcional e econômica, por isto estamos estudando substituição desse veículo oficial.
Nós nos comprometemos a administrar uma grande associação de professores e estamos cumprindo com essa meta delimitando e fazendo exatamente o que é associativismo.
Como resultado temos percebido claramente a reaproximação do associado, seja em participação voluntária, seja em integração nos eventos festivos e científicos. O sucesso de cada evento aumenta proporcionalmente a modernização e a confiança na equipe administrativa
Valorizamos a cada dia, com muita honra, o nosso título de Utilidade Pública, promovendo a integração com a comunidade externa, oferecendo vagas nos eventos que visam a melhorar saúde e relacionamento social, por isto já estamos iniciando a organização da Volta Rústica da UEM e do Dia da Bicicleta que reúne, cada um, em torno de 1000 pessoas, número fixado como teto, dada nossa limitação física de administração de tais eventos.
O carinho, a dedicação, a honestidade e a austeridade têm sido nossos companheiros nesta jornada e esperamos que estas qualidades se revertam positivamente para você e sua família.
Conte conosco sempre!
      Professor Carlos Sica
      Presidente da Aduem (Gestão 2014-2015).

 

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com