Projeto MorcegAção deixa crianças encantadas

altaltaltFoi promovido na Sede Social da Aduem o Projeto de Extensão da UEM-"MorcegAção".

O evento ocorreu no sábado, das 17h às 20h30, e foi incrível. Cerca de cinquenta crianças participaram do projeto e, o tempo todo, elas permaneceram envolvidas com as atividades coordenadas pelo Professor, do Departamento de Ciências da UEM, Henrique Ortêncio Filho e sua equipe.

A proposta desta ação engloba um trabalho de educação ambiental com as crianças e adolescentes a fim de destacar o papel dos morcegos no ecossistema e como conviver em harmonia com esses bichinhos, sem se expor a riscos. "É necessário difundir a importância dos morcegos ao ambiente, de modo a diminuir o preconceito em relação a pequenos mamíferos", explica o professor Henrique Filho.

Alguns pais acompanharam os filhos durante o MorcegAção e eles elogiaram essa iniciativa da Aduem de desenvolver atividades de recreação com informação para as crianças. 

"Gostamos muito desta atividade que foi promovida para nossos filhos. Eles participaram muito atentos e também fazendo perguntas. Os organizadores estão de parabéns e já aproveitamos para pedir uma segunda edição com esta mesma equipe do professor Henrique", disse um casal de pais.

A professora Adriana de Oliveira (do Treinamento Funcional) também contribuiu com a recreação da garotada, promovendo brincadeiras no parquinho, corrida de sacos, caça ao tesouro, dentre outras. Ao final das atividades foi servido um lanchinho com cachorro-quente, bolo de chocolate, pipoca e suco.

Medidas de preservação

O que fazer se encontrar morcegos morando no forro, em fendas de paredes, ou outros locais de sua casa?

A orientação é para entrar em contato com os acadêmicos do Projeto Morcegos Urbanos que eles irão até a residência para recolher os animais. Também será realizada uma triagem e coleta de material biológico encontrado no local para realização de exames patológicos. Os morcegos ainda serão marcados e monitorados.

Para agendar uma visita em contato com Alexandre, pelo celular (44) 9881-2359alt(44) 9881-2359 ou (44) 9911-5971alt(44) 9911-5971.

Fonte: www.uem.br/informativo

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com