Projeto MorcegAção deixa crianças encantadas

altaltalt

Foi realizado na Aduem, no último sábado, o Projeto de Extensão da UEM “MorcegAção”, coordenado pelo professor Henrique Ortêncio Filho, (do Departamento de Ciências) e sua equipe de acadêmicos e pesquisadores. O evento ocorreu na Sede Campestre da Aduem, das 17h às 20h30, com a participação de 50 pessoas, entre crianças e pais que acompanharam os filhos durante exposições interativas de informação e recreação.
“A proposta desta ação engloba um trabalho de educação ambiental com as crianças e adolescentes a fim de destacar o papel dos morcegos no ecossistema e como conviver em harmonia com eles, sem se expor a riscos. É necessário difundir a importância desses animais, de modo a diminuir o preconceito em relação a pequenos mamíferos”, pois, de acordo com os pesquisadores, “a imagem que as pessoas têm dos morcegos normalmente está ligada a vampiros e sangue, mas poucos sabem que esses bichinhos são importantes para a natureza e que a maioria deles não se alimenta de sangue”, explica o professor Henrique Filho.
Os pais que acompanharam os filhos no “MorcegAção“ gostaram da forma como foi realizada a ação. Para eles, iniciativas como esta são sempre bem-vindas, porque “além do estímulo intelectual, o projeto proporcionou às crianças a oportunidade para potencializarem suas aptidões físicas e habilidades sociais”. Também, “em uma sociedade em que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das crianças é fundamental ensiná-las a amar a natureza, estimulando-as a terem contato com as plantas e os animais”, disse um dos pais presentes, Daily Morales. O pai destacou, ainda, a simpatia e a empolgação da equipe do Projeto MorcegAção e, em particular, do professor Henrique. “Certamente é muito mais divertido e estimulante aprender algo quando ensinado por uma galera tão legal”, completou.
A SA Brinquedos com sua equipe de monitores também esteve neste evento e contribuiu promovendo brincadeiras no parquinho, na cama elástica, corrida de sacos, caça ao tesouro, dentre outras. As recreações foram conduzidas pela professora Adriana Oliveira que soube encantar as crianças com divertidas brincadeiras.
Acesse: www.facebook.com/aduem.uem para visualizar o álbum de fotos deste e outros eventos.

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com