Agenda Social

Programação Social da Aduem Ano 2019


Janeiro

03/01 – Retorno ao trabalho


Fevereiro

 

Março

08/03 – Dia da Mulher
LOCAL: Aduem

Abril

Happy hour

Maio

Happy hour

Feira Couro.com

03 a 06/05

Horário: 9h às 17h

Local: Garagem Aduem

Homenagem às mães

Dia 07 - ALMOÇO NA SEDE SOCIAL

Junho

Festa Junina

Dia 25 - SEDE SOCIAL

Julho

Agosto

Homenagem aos pais

Setembro

 

Outubro

15/10 - Dia do Professor com programação especial

 

Novembro

 

Dezembro

02/12 –Comemoração de Aniversário

Local: Auditório Nadir Cancian

Feira Couro.Com

Recesso de Natal - Secretaria (administrativo)

 

Proposta da Chapa 2

 

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APRESENTAÇÃO E PROPOSTA DA CHAPA "NÓS NÃO PARAMOS!"

TRABALHO CONTÍNUO, MELHORIA CONTÍNUA! 

ADUEM 2015-2017

Caros associados da ADUEM

A ADUEM ao longo de sua vida, gerida por distintas diretorias, tem sido companheira dos seus associados e colaboradores para promover melhoria da qualidade de vida.

Seja por meio de eventos, parcerias ou convênios; todas as ações são voltadas para, de alguma forma, servir ao associado.

Quando a mente e o corpo estão bem, o relacionamento interpessoal se torna mais agradável e o trabalho e o lazer entram na vida das pessoas mais naturalmente.

Cumprindo seu papel básico, nossa associação tem sido, cada dia mais, um espaço aberto para a saúde, a cultura, o esporte, o lazer, a política institucional e o apoio ao movimento sindical. Prova disto foi o aumento de mais de 100% na frequência e utilização da associação por seus associados e familiares.

Nossa Diretoria, atuou fortemente na modernização da ADUEM, proporcionando aos colaboradores melhores condições de trabalho e, aos associados, serviços e instalações modernas e práticas.

A ADUEM hoje é mais útil e empreendedora.

Queremos também ampliar os horizontes da nossa sede promovendo cada dia mais o associativismo nos campus regionais da UEM.

É com perspectiva de muito trabalho que a chapa "Nós não Paramos!" toma a liberdade para pedir seu voto e seu apoio para a Diretoria que fará gestão no biênio 2016-2107.

Com confiança de que juntos poderemos melhorar a cada dia mais nossa querida ADUEM e contribuir para a melhoria da UEM é que apresentamos, em seguida, nosso plano de ações para sua apreciação.

PLANO DE AÇÕES

MELHORIAS NAS SEDES

Internet sem fio (Wi-Fi) na piscina e demais instalações da sede Social.

Inovação nas tecnologias da informação e comunicação utilizadas pela ADUEM.

Aprimoramento da comunicação por meio das redes sociais.

Finalização do projeto de construção da sede social (as próximas metas são a sauna e ofurô). Os recursos já estão assegurados em poupança da ADUEM.

Revitalização e reforma das edificações existentes que inclui sede administrativa (término da reforma), auditórios, salão, bar e quiosque. Afinal esses é um verdadeiro patrimônio físico da ADEUM.

Manutenção e melhoria do campo de futebol, pessoal de apoio e equipamentos.

Melhoria da academia de musculação, que receberá ar condicionado e atendimento da lanchonete.

Avaliação dos convênios/parcerias e viabilização de serviços de relacionamento com conveniados/parceiros.

Sinalização (com placas) dos pontos da ADUEM.

Reforma da iluminação do estacionamento principal.

Calçamento do estacionamento da piscina.

PROMOÇÃO DE EVENTOS E LASER

Campeonatos de Futebol Suíço com o retorno do Campeonato Intercentros da UEM.

Volta Rústica da UEM.

Dia da Bicicleta (Passeio Ciclístico e Campeonato de Mountain Bike).

Apoio aos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná - Josuepar.

Atividades voltadas para a infância e adolescência atendendo os filhos dos associados.

Manutenção do projeto Domingo no Campus com atividades de esporte e lazer, como foi a caminhada rosa e novembro azul em apoio a campanha de combate ao câncer.

Revitalização das churrasqueiras

Dia da Mulher, Costela ao Fogo de Chão, Jantar do Professor, Festa Junina, Feijoada Solidária, Happy Hour de Caldos, entre outros como os já programados (comemoração dos 37 anos e baile tropical em volta da piscina).

CULTURA

Continuidade da edição de tiras e cartilhas educativas com orientações sobre o comportamento no trânsito e no trabalho.

Manutenção do projeto cultural Talentos na ADUEM (exposição de pinturas, fotografias, performances musicais, entre outros) e Descobrindo a História de Maringá nos Painéis Artísticos da Cidade (cartões postais).

Modernização do Bota-Fora e outros projetos e manutenção da Feira da Barganha (livros, discos, brinquedos, eletroeletrônicos, e outros) e participação na alfabetização de adultos, em especial servidores da UEM.

Estabelecimento de parceria com a DCU/PEC para realização de eventos e atividades conjuntas.

Implantação de uma minibiblioteca na sede social com livros não didáticos.

SAÚDE

Continuidade do programa ADUEM+Saúde com estabelecimento de novos convênios e realização de promoções e eventos voltados a saúde do associado e familiares.

Manutenção dos convênios com os planos de saúde.

Edição de tiras e cartilhas educativas com temas alusivos ao bom comportamento no trabalho e no relacionamento interpessoal e contra a corrupção.

Desenvolvimento de atividades voltadas à terceira idade em parceria com a UNATI. Atualmente implantamos a hidroginástica e a escada na piscina para idosos.

Desenvolvimento de atividades voltadas à saúde do pós-graduando.

Além disso, pretendemos viabilizar a oferta de atividades e serviços da ADUEM nas extensões da UEM e promover palestras, visitas técnicas, workshops e minicursos diversos.

 

DIRETORIA

Presidente: Carlos Benedito Sica de Toledo (DIN)

Vice-Presidente: Igor José Botelho Valques (DAU)

Tesoureiro: José Adauto da Cruz (DFI)

Vice-Tesoureiro: Wesley Romão (DIN)

Secretária Geral: Ronaldo Celso Viscovini (DCI)

Vice-Secretario: Anderson Reginaldo Sampaio (DFI)

Diretora Social: Josiane Melchiori Pinheiro Ferreira (DIN)

Diretor de Esportes: Marcelo da Silva Villas Boas (DEF)

 

PROPOSIÇÃO DO CONSELHO CONSULTIVO

CCA: Ulysses Cecato e Telmo Antônio Tonin

CCB: Celso Ivam Conegero e Luiz Antonio de Souza;

CCH: Evandro Luis Gomes e Pedro Carlos de Aquino Ochoa;

CCE: Sebastiao Gazola e Newller Marcelo Kimura;

CCS: Angelo José Pavan e Larissa Michele Lara;

CSA: Edmilson Aparecido da Silva e Darcy Correia Oliveira,

CTC: Ricardo Dias Silva e Jeselay Hemeterio Cordeiro dos Reis;

APS: Evilasio de Almeida Vianna Filho e Jair Henrique Alves

 

Cordialmente

Carlos Sica

Candidato à Presidência da ADUEM

 

Proposta da Chapa 1

PROPOSTA DA CHAPA SOU + ADUEM PARA GESTÃO 2015/2017

HISTÓRICO DA ADUEM

O modelo de universidade e sua estrutura centralizada de administração imposta pelos governantes davam inicio a partir de 1975, a discussão da conjuntura política nacional e as questões politicas da pratica acadêmica e estudantil. Foi assim que a fundação em forma de Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá começou a ser idealizada. Pensava-se numa associação de classe que representasse os interesses dos docentes e que se articulasse junto aos outros segmentos da comunidade universitária (agentes universitários e estudantes). O objetivo mais amplo seria a luta pela democratização da universidade muito embora outras tantas bandeiras de luta surgissem no decorrer dos anos. A data oficial da fundação da ADUEM ficou marcada no dia 2 de dezembro de 1978.

Para os docentes da UEM, ela representa um marco histórico concreto no processo de unificação da categoria na defesa de uma universidade autônoma, democrática e competente. Representava o ponto de partida de uma longa trajetória de lutas por melhores condições de trabalho e melhoria da qualidade de ensino. Vale ressaltar que era, sobretudo, o primeiro exemplo de associação de docentes universitários no Estado do Paraná e que teria a responsabilidade de mobilizar os profissionais das demais instituições de ensino superior para uma luta conjunta.

ADUEM HOJE

Hoje, 37 anos após, temos certeza que a associação tem cumprido seu dever. Tornou-se uma Entidade forte e respeitada. Crescemos em número de sócios e em patrimônio. Podemos desfrutar de momentos merecidos de laser na sede social. E sem lançar mão das lutas, podemos fortalecer os laços de união da classe.

Temos agora um sindicato de docentes (SESDUEM) e um sindicato conjunto (SINTEEMAR) aos quais nos manteremos unidos nas lutas de classe e de interesse Institucional.

Apresentamos nossos nomes para compor uma chapa para administrar a ADUEM no período de 2015 a 2017, com o intuito de oferecer mais atividades aos associados e seus dependentes, para que nossa sede social seja uma opção de laser, para o relacionamento social, cultural e intelectual, bem como um espaço de interação e incentivo a prática de esportes e a preservação da saúde.

Queremos que os sócios possam utilizar a nova sede de forma efetiva com horários mais abrangentes e uma maior variedade de atividades. Queremos viabilizar mais espaço útil para as crianças e para as mulheres, sócias ou dependentes.

Vamos estabelecer parcerias com o grupo de teatro, os departamentos de música, educação física e outros, no sentido de oferecer campo para acadêmicos e professores realizarem seus estágios ou treinamentos na sede social, para que o sócio possa assistir, contemplar ou mesmo participar dos projetos oferecidos. Apresentação de grupos musicais da UEM; peças teatrais do grupo de teatro da UEM; monitorias e instrutores para atividades infantis como gincanas ou brincadeiras ao ar livre, são algumas ideias já acertadas para o próximo verão. Oferecer na lanchonete, produtos saudáveis e naturais, como sucos, chás, lanches leves e naturais, salgados assados e produtos integrais.

Promover a reforma e adequação do anfiteatro para que possa realizar eventos científicos, culturais e sociais. Rever o regulamento de utilização dos espaços das sedes, social e administrativa, e disponibilizar a locação de salão de festas, quiosques e anfiteatro para os sócios.

Contamos com os integrantes da chapa SOU + ADUEM para realizar a gestão 2015/2017 com competência, honestidade e seriedade. Sempre priorizando e preservando o patrimônio da ADUEM, que é dos sócios, pelos sócios e para os sócios.

Chapa SOU + ADUEM 15/17

Presidente: Elaine Rosely Lepri

Vice-Presidente: Raimundo Pinheiro Neto

Tesoureiro: Paulo Roberto Paraíso

Vice-Tesoureiro: Jaime Graciano Trintin

Secretária: Marli Aparecida Defani

Vice-Secretária: Leonor Paini

Diretora Social: Andréia Veber

Diretora de Esportes: Roseli Terezinha Selicani Teixeira

Indicação de nomes para o conselho consultivo:

CCA= Willian Mario De Carvalho

Claudete Regina Alcalde

CCB= Sidney Barnabe Peres

Fabio Amodêo Lansac Tôha

CCE= Luciano Gonsalves Costa

Adley Forte Rubira

CCH= Eloiza Elena Da Silva

Manoel Luiz dos Santos

CCS= Ieda Parra Barbosa Rinaldi

Thais Junqueira

CSE= Paulo Moreira da Rosa Junior

Nanci Meneghetti

CTC= Tania Tait

Luiz Mario M. Jorge

 

 

PROPOSTAS (prioridades e cronograma a ser estabelecido):

- Promover e acompanhar discussões de interesse docente e Institucional junto aos sindicatos da categoria;

Sede social

- Instalar um setor de gerenciamento dos projetos na sede social;

- instalação de rede de internet sem fio aberta;

- adequação do salão de festas: cozinha / churrasqueira e banheiros;

- adequação da sala da antiga academia; ludoteca e videoteca; sala de yoga e/ou dança;

- mudança e reestruturação do parque infantil;

- funcionamento do bar/lanchonete da piscina através de projeto integrado com nutricionista;

- jardinagem e paisagismo;

- reforma e adequação dos banheiros/vestiários anexos ao campo de futebol; no local das antigas saunas, masculina e feminina, alocar o bar de atendimento ao futebol e outros;

instalar uma área de convivência e confraternização (no local do parquinho atual);

Sede administrativa

- Reforma e adequação do anfiteatro; rever regulamento de uso;

- reforma e adequação do mini auditório; rever regulamento de uso;

- reforma dos banheiros da atual secretaria;

- definição de ocupação do espaço pavimento superior e inferior da atual sede administrativa;

Atividades esportivas

- Aulas de hidroginástica/ dança solta ou zumba/ alongamento;

- aulas de capoeira; dança de salão; grupo de corrida;

- gincanas e brincadeiras ao ar livre e piscina;

Atendimento ao sócio

- Salão de beleza, massagem, conveniências;

- Educador Físico para programar e monitorar atividades recreativas nos finais de semana durante todo o verão;

- Promoção de happy hour no bar da piscina aos sábados durante o verão com música ao vivo;

Atividades sócio-culturais

- Oficinas e/ou palestras durante as semanas: do livro, da criança, da mulher e do professor;

- bailes e jantares: dia das mães, dia dos namorados e baile da primavera, baile do Hawai;

- almoço dia dos pais;

- churrasco aniversário Aduem;

- parceria com departamento de música para realizar ensaios e atividades no bar da piscina;

- parceria com grupo de teatro para apresentar peças ou realizar ensaios ao ar livre;

Outros:

- Formulação de projetos sócio esportivos e culturais e definição dos termos e regulamento de uso;

- Política de locação do quiosque e salão de festas;

- Política de adesão de novos sócios;

- Aprimoramento de convênios;

 

Política de Gestão de Planos/Seguros de Saúde: Normas complementares

 PLANOS DE SAÚDE ADUEM-UNIMED

 

1. De acordo com o artigo 7o. do Estatuto da ADUEM: "A ADUEM será constituída pelos professores da UEM que, mediante inscrição, se comprometam a acatar as normas estatutárias aprovadas em Assembleia Geral".

2. A filiação na ADUEM é requisito indispensável para aderir aos planos de saúde ADUEM-UNIMED; excepcionalmente, nos termos da política de recursos humanos da Associação e/ou dos contratos originalmente celebrados entre a ADUEM e a UNIMED, os funcionários da Associação poderão ser inscritos nos planos de saúde ADUEM-UNIMED.

3. A competência de requerer inclusão ou exclusão de dependentes nos planos de saúde é exclusividade do associado que for o beneficiário titular no plano contratado.

4. Mesmo no caso do falecimento do associado beneficiário titular, nenhum dos beneficiários dependentes inscritos no plano contratado até o dia anterior ao óbito poderá requerer a inclusão de mais dependentes.

5. De acordo com a Lei Federal no. 9.876/1999, combinada à Instrução Normativa da Receita Federal no. 971/2009, sobre o valor bruto do débito referente aos serviços que são prestados por intermédio de cooperativas médicas é obrigatório o recolhimento de 4,5% a título de INSS.

6. No caso de aposentadoria do associado titular beneficiário, fica assegurada sua permanência nos planos de saúde ADUEM-UNIMED bem como de seus dependentes que atenderem às condições de inclusão no plano contratado, desde que assuma o pagamento integral do montante de mensalidades após a aposentadoria. (Nos termos dos artigos 30 e 31 da Lei Federal no. 9.656/1998 combinados com a RN-ANS no. 279/2011.)

Parágrafo Único. O montante de mensalidades será debitado em conta exclusivamente na(s) instituição(ões) bancária(s) definida(s) pela diretoria executiva da ADUEM. (Atualmente, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou ITAÚ.)

7. No caso da desfiliação do beneficiário titular, tanto ele como os seus dependentes inscritos nos planos de saúde ADUEM-UNIMED serão automaticamente desligados do plano contratado.

8. No caso da desfiliação do beneficiário titular por motivo de morte, fica assegurada a permanência no plano contratado de seus dependentes incluídos no plano até o dia anterior ao falecimento, desde que os dependentes assumam o pagamento integral do montante de mensalidades após o óbito. (Nos termos dos artigos 30 e 31 da Lei Federal no. 9.656/1998 combinados com a RN-ANS no. 279/2011.)

Parágrafo 1º. A fim de evitar conflito com o artigo 7º. do Estatuto da ADUEM, esses usuários dos planos de saúde ADUEM-UNIMED serão cadastrados como “usuário-plano saúde”, e, mesmo não gozando dos mesmos direitos dos associados da ADUEM, como forma de contrapartida com a Associação, deverão acatar as deliberações das assembleias da ADUEM.

Parágrafo 2º. O montante de mensalidades compreende as mensalidades individuais acrescidas de uma taxa de administração correspondente a 0,5% do salário base do Professor Titular TIDE e de 4,5% a título de INSS sobre a despesa com o plano, e será debitado em conta exclusivamente na(s) instituição(ões) bancária(s) definida(s) pela diretoria executiva da ADUEM. (Atualmente, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou ITAÚ.)

Parágrafo 3º. A comunicação da morte do beneficiário titular e a confirmação do interesse na continuidade no plano deverão ser feitas por escrito, em até 30 (trinta) dias da data do falecimento, anexando cópia da Certidão de Óbito.

9. No caso da desfiliação do beneficiário titular por motivo de exoneração sem justa causa, fica assegurada a continuidade no plano contratado dele e de seus dependentes incluídos no plano até o dia anterior à demissão, pelo prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses, desde que assuma o pagamento integral do montante de mensalidades após o desligamento.

Parágrafo 1º. A fim de evitar conflito com o artigo 7º. do Estatuto da ADUEM, esses usuários dos planos de saúde ADUEM-UNIMED serão cadastrados como “usuário-plano saúde”, e, mesmo não gozando dos mesmos direitos dos associados da ADUEM, como forma de contrapartida com a Associação, deverão acatar as deliberações das assembleias da ADUEM.

Parágrafo 2º. O montante de mensalidades compreende as mensalidades individuais acrescidas de uma taxa de administração correspondente a 0,5% do salário base do Professor Titular TIDE e de 4,5% a título de INSS sobre a despesa com o plano, e será debitado em conta exclusivamente na(s) instituição(ões) bancária(s) definida(s) pela diretoria executiva da ADUEM. (Atualmente, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou ITAÚ.)

Parágrafo 3º. A comunicação da exoneração e a confirmação do interesse na continuidade no plano deverão ser feitas por escrito, em até 30 (trinta) dias da data da demissão, anexando comprovante de rescisão de contrato de trabalho.

 

SEGURO SAÚDE ADUEM-SULAMÉRICA

1. De acordo com o artigo 7o. do Estatuto da ADUEM: "A ADUEM será constituída pelos professores da UEM que, mediante inscrição, se comprometam a acatar as normas estatutárias aprovadas em Assembleia Geral".

2. A filiação na ADUEM é requisito indispensável para aderir ao seguro saúde ADUEM-SULAMÉRICA; excepcionalmente, nos termos da política de recursos humanos da Associação e/ou do contrato originalmente celebrado entre a ADUEM e a SULAMÉRICA, os funcionários da Associação poderão ser inscritos no seguro saúde ADUEM-SULAMÉRICA.

3. A competência de requerer inclusão ou exclusão de dependentes no seguro saúde é exclusividade do associado que for o beneficiário titular no seguro contratado.

4. No caso da desfiliação do beneficiário titular, tanto ele como os seus dependentes inscritos no seguro saúde ADUEM-SULAMÉRICA serão automaticamente desligados do seguro contratado.

5. No caso de aposentadoria do associado titular beneficiário, fica assegurada sua permanência no seguro saúde ADUEM-SULAMÉRICA bem como de seus dependentes que atenderem às condições de inclusão no seguro contratado, desde que assuma o pagamento integral do montante de mensalidades após a aposentadoria. (Nos termos dos artigos 30 e 31 da Lei Federal no. 9.656/1998 combinados com a RN-ANS no. 279/2011.)

Parágrafo Único. O montante de mensalidades será debitado em conta exclusivamente na(s) instituição(ões) bancária(s) definida(s) pela diretoria executiva da ADUEM. (Atualmente, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou ITAÚ.)

6. No caso da desfiliação do beneficiário titular por motivo de morte, fica assegurada a permanência no seguro contratado de seus dependentes incluídos no seguro até o dia anterior ao falecimento, conforme previsto no aditivo contratual. (Nos termos dos artigos 30 e 31 da Lei Federal no. 9.656/1998 combinados com a RN-ANS no. 279/2011.)

Parágrafo Único. A fim de evitar conflito com o artigo 7º. do Estatuto da ADUEM, esses usuários do seguro saúde ADUEM-SULAMÉRICA serão cadastrados como “usuário-seguro saúde”, e, mesmo não gozando dos mesmos direitos dos associados da ADUEM, como forma de contrapartida com a Associação, deverão acatar as deliberações das assembleias da ADUEM.

7. No caso da desfiliação do beneficiário titular por motivo de exoneração sem justa causa, fica assegurada a continuidade no seguro contratado dele e de seus dependentes incluídos no seguro até o dia anterior à demissão, pelo prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses, desde que assuma o pagamento integral do montante de mensalidades após o desligamento.

Parágrafo 1º. O montante de mensalidades compreende as mensalidades individuais acrescidas de uma taxa de administração correspondente a 0,5% do salário base do Professor Titular TIDE, e será debitado em conta exclusivamente na(s) instituição(ões) bancária(s) definida(s) pela diretoria executiva da ADUEM. (Atualmente, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou ITAÚ.)

Parágrafo 2º. A fim de evitar conflito com o artigo 7º. do Estatuto da ADUEM, esses usuários do seguro saúde ADUEM-SULAMÉRICA serão cadastrados como “usuário-seguro saúde”, e, mesmo não gozando dos mesmos direitos dos associados da ADUEM, como forma de contrapartida com a Associação, deverão acatar as deliberações das assembleias da ADUEM.

 

 

Aprovada na Reunião Ampliada (Diretoria e Conselho) de 09 de julho de 2012.

Luciano Gonsalves Costa, Prof. Dr.

Presidente

 

Diretorias Anteriores

 

Gestão 1979-1981
Nadir Apparecida Cancian

Gestão 1981-1983
Nadir Apparecida Cancian

Gestão 1983-1985
Fernando Ponte de Sousa

Gestão 1985
Jorge Luiz Godoy

Gestão 1985-1987
Aníbal Sanches Moura

Gestão 1987-1989
Osvaldo Heller da Silva

Gestão 1989-1991
Gelson Luiz Albuquerque

Gestão 1991-1993
Maria de Fátima Vianna de Souza

Gestão 1993-1995
Nelson Martins Garcia

Gestão 1995-1997
Nelson Martins Garcia

Gestão 1997-1999
Ângelo Aparecido Priori

Gestão 1999-2001
Ângelo Aparecido Priori

Gestão 2001-2003
Carmem Lucia de Mello S. C. da Rocha

Gestão 2003-2005
Valmir Rycheta Correia

Gestão 2005-2007
José Adalberto Mourão Dantas

Gestão 2007-2009
Washington Luiz Félix Santos

Gestão 2009-2011
Wilson Rinaldi

Gestão 2011-2013
Luciano Gonsalves Costa

Gestão 2013-2014
Luciano Gonsalves Costa

Gestão 2014 -2015
Carlos Benedito Sica de Toledo

Gestão 2015-2017
Elaine Rosely Lepri

Gestão 2017-2019
Elaine Rosely Lepri

Gestão 2019-2021
Paulo Roberto Paraíso

Gestão 2021-2023
Paulo Roberto Paraíso

 

Política de Gestão Administrativa

MINUTA

Política de Gestão Administrativa

1) O propósito desta Política de Administração é estabelecer parâmetros para orientar práticas institucionais, gerenciais e pessoais na Aduem.

2) A contratação de despesas/gastos pela Aduem está condicionada à autorização da sua diretoria executiva.

3) Somente serão justificáveis despesas de viagens para tratar de assuntos relacionados ao trabalho na Aduem ou com o propósito de servir aos interesses da mesma no desempenho das suas atribuições, mediante aprovação da viagem (transporte em classe econômica, diária alimentação, pousada e taxi- conforme a tabela da UEM com a apresentação dos comprovantes) pela diretoria executiva.

4) Além da boa reputação, na indicação/contratação de fornecedores deverá ser observada a melhor relação custo-benefício para a Aduem.

5) Não será concedida Assinatura Autorizada aos membros do quadro funcional da Aduem, restringindo-se à membros da diretoria da associação.

6) Os colaboradores da Aduem zelarão pelas informações relacionadas às atividades por si desempenhadas e guardarão sigilo daquelas de caráter intransferível ou confidencial (dados cadastrais, autorizações, saldos financeiros, senhas etc.).

7) Todo documento que envolva responsabilidades da Aduem, para sua validade, deve ser obrigatoriamente assinado pelo presidente da associação.

8) A Aduem poderá ser representada judicialmente perante terceiros por seu advogado, em situações específicas autorizadas pela diretoria executiva, mediante procuração; extraordinariamente, por deliberação da diretoria executiva, associados poderão ser indicados para representar a ADUEM em foros técnicos.

9) Fica vedada a utilização da infraestrutura civil e física da Aduem para favorecer interesses próprios ou de terceiros, excetuados os casos das locações previstas nos regulamentos da Associação.

10) Todo bem patrimonial da Aduem (máquinas, móveis, veículos, e outros) será registrado por um código patrimonial (tombo), e a circulação de qualquer bem patrimonial ocorrerá apenas com autorização da diretoria executiva.

11) O acesso tanto ao almoxarifado como ao arquivo morto da Aduem é restrito.

12) Compete aos membros do quadro funcional da Aduem promover a estrita observância do estatuto, dos regulamentos/normas em vigor e das decisões da assembléia geral da associação.

13) Tanto o reconhecimento de erros cometidos e a sua comunicação imediata, o questionamento de situações que contrariam à disposições legais e regimentais da Aduem como a apresentação de críticas/sugestões para a melhoria da qualidade do funcionamento da associação, são condutas esperadas dos colaboradores da associação.

14) As atitudes e comportamentos adotados no ambiente de trabalho na Aduem deverão preservar a integridade pessoal e profissional, não colocando em risco a boa imagem da associação.

15) Para assegurar a impessoalidade nas relações de trabalho na Aduem, não é aconselhável a contratação de pessoas que mantenham parentesco ou vínculo familiar com membro da diretoria executiva ou da equipe de funcionários da associação.

16) Qualquer conduta que denote desrespeito no ambiente de trabalho da Aduem será considerada inaceitável e falta grave.

17) Será assegurado ao quadro funcional da Aduem o acesso à oportunidades de desenvolvimento profissional em igualdade de condições, observando-se as atribuições de cada colaborador bem como os interesses daassociação.

18) A Aduem oferece ao seu corpo funcional os seguintes benefícios: saúde (assistência médica; academia de ginástica; assistência odontológica?), previdência (seguro de vida e acidentes pessoais) e alimentação (cesta básica; auxílio alimentação?) e outros (vale transporte).

19) É de responsabilidade da diretoria executiva e do conselho consultivo da Aduem o acompanhamento do cumprimento destas diretrizes.

Aprovado na Reunião Ampliada (Diretoria e Conselho) de XX de julho de 2012.

Luciano Gonsalves Costa, Prof. Dr.
Presidente

Política de Uso de Tecnologias de Informação

Política de Uso de Tecnologias de Informação

1- O propósito desta Política de Uso de TI é estabelecer parâmetros para a utilização aceitável dos recursos de informática e de telefonia da ADUEM.

2- Os telefones, impressoras e computadores são de uso exclusivo para tratar de assuntos relacionados ao trabalho na Aduem ou com o propósito de servir aos interesses da mesma no desempenho das suas atribuições.

3- A Aduem contratará plano corporativo de telefonia celular, e a utilização dos aparelhos corporativos deverá restringir-se ao estritamente necessário.

4- A despesa com as ligações que excederem à franquia telefônica pré-estabelecida (limite máximo de gasto mensal individual de telefonia celular) será custeada pelo usuário do aparelho corporativo.

5- Os colaboradores da Aduem zelarão pelas informações relacionadas às atividades por si desempenhadas e guardarão sigilo daquelas de caráter intransferível ou confidencial.

6- Os usuários das TI da Aduem deverão observar esta Política em seus procedimentos, sendo a utilização inapropriada dessas passível de reembolso e de sanções disciplinares ou de natureza legal.

7- É de responsabilidade da Diretoria da Aduem dar ampla publicidade a esta Política de Uso Aceitável de TI para conhecimento de seus colaboradores e associados.

 

Aprovado na Reunião Ampliada (Diretoria e Conselho) de 14 de fevereiro de 2012.

Luciano Gonsalves Costa, Prof. Dr.

Presidente

 

Faqs

Dúvidas frequentes sobre o uso das dependências da ADUEM

Por Dalila Maria Cristina de Souza Paz

1. Quem pode se associar?

Podem se associar à ADUEM os docentes da UEM, até mesmo os temporários.

2. Como associar-me a ADUEM?

 A inscrição é feita na secretaria, mediante apresentação dos documentos pessoais e preenchimento de uma ficha.

3. Qual o valor da mensalidade?

Para o professor efetivo, a mensalidade é de 0,5% do salário base do docente, descontada em folha de pagamento, com taxa de adesão, sendo 10 parcelas no valor de R$ 50,00 com débito automático na conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal. Para o professor temporário, a mensalidade é de R$ 50,00 fixos sem taxas de adesão.

 

4. Quais os serviços que a ADUEM oferece?

O associado tem direito a vários serviços, como: utilização dos convênios com diversas empresas, plano e seguro saúde e seguro de vida. Na sede administrativa, oferece-se restaurante, pilates e assessoria jurídica. Na Sede Social, o associado pode utilizar a piscina, a academia de ginástica, a sauna masculina ou feminina, o campo de futebol suíço; praticar yoga, dança de salão, aikido e música. Pode alugar quiosque e salão de festas. Na parte desportiva, são oferecidas aulas de natação, hidroginástica funcional, instrução em academia de ginástica e futebol suíço.

5. Quem pode utilizar a piscina?

A piscina pode ser utilizada por todos os docentes associados e seus dependentes regularmente inscritos, mediante carteirinha emitida pela ADUEM. Consideram-se dependentes filhos menores de 18 anos de idade, pais e netos.  Vale também para uniões homoafetivas regularmente comprovadas por meio de declaração assinada por duas testemunhas. São dependentes, também, o pai, a mãe e filhos de associado, bem como a criança que estiver sob a guarda de associado mediante termo de tutela. Os convidados de associados poderão fazer uso da piscina no valor de R$ 25,00 à diária ou R$ 15,00 meia diária. 

6. E o campo de futebol suíço?

Pode ser utilizado as terças e quintas-feiras, durante as partidas de futebol realizadas, a partir das 18h.

7. Como devo proceder para locar quaisquer dos auditórios?

As reservas são feitas exclusivamente na secretaria da ADUEM pessoalmente, mediante assinatura de termo de uso e uma letra de câmbio que será emitida caso algum dano ao patrimônio da ADUEM. Essa regra vale para o auditório, salão de festas ou quiosque.

 

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